Uma vitória da melhor equipa. O Rio Ave FC venceu o Moreirense FC, por 0-2, na 29ª jornada da Liga Portugal Betclic. A formação rioavista resolveu a partida com dois golos apontados no segundo tempo do desafio.
À partida para este jogo, as duas equipas encontravam-se em diferentes momentos de forma. O Moreirense FC vinha de uma sequência de bons resultados que viu ser terminada no jogo de hoje.
A formação da casa entrou bem no jogo e a primeira oportunidade foi do Moreirense FC. Logo ao minuto 2, o Moreirense FC conseguiu chegar à baliza de Miszta, com um remate ao poste.
Até ao intervalo, o Moreirense FC esteve superior na partida, mas sem oportunidades de golo. Ao intervalo estava o 0-0 no marcador.
Na segunda parte a história foi diferente. O Rio Ave FC foi superior e mostrou isso mesmo em campo.
Ao minuto 72, Tiknaz desfez o nulo na partida e colocou o Rio Ave FC a vencer na partida. O médio turco apontou o segundo golo com a camisola rioavista.
Já perto do final, João Graça, que tinha entrado na partida, é servido na direita por Zoabi e coloca a bola no interior da baliza de Kewin. O Rio Ave FC “matava” a partida e levava, assim, os três pontos para Vila do Conde.
Destaque para Naziru que estreou-se com a camisola do Rio Ave FC. Estreia pela equipa principal do Rio Ave FC de um jogador que há três meses jogava nas distritais. Um momento muito especial para o nosso atleta.
Uma vitória que começou a ser contruída nas bancadas. Um apoio fantástico vindo da bancada que se fez sentir dentro das quatro linhas. Muito obrigado a todos os rioavistas que marcaram presença em Moreira de Cónegos!
Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: Bruno José Costa
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tiknaz (72’) e João Graça (90’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sidnei (47’), Panzo (81’), Yan Lincon (81’), Aguilera (83’), Zoabi (88’), Nelson (90+1’), Guilherme Schettine (90+1). Cartão vermelho para Guilherme Schettine após o final do jogo.
Moreirense FC 0
Kewin, Batista, Michel, Marcelo, Frimpong, Sidnei, Ofori, Benny, Antonisse, Cedric e Guilherme Schettine
Substituições: Jorquera por Antonisse (65’), Yan por Sidnei (78’), Ivo por Cedric (75’), Morer por Michel (82’).
Suplentes não utilizados: Caio, Ismael, Buta, Pedro Santos e Afonso Almeida.
Treinador: C. Bacci
Rio Ave FC 2
Miszta, João Tomé, Panzo, Andreas, Nelson, Tiknaz, Aguilera, Novais, Zoabi, André e Morais.
Substituições: João Graça por Novais (67’), Naziru por Zoabi (90+2), Vrousai por Morais (90+2’).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, V. Gomes, Martim Neto, Medina, Bakoulas, Kostoulas.