Quando nos dizem que nada é impossível e que os sonhos estão ao alcance da nossa determinação não nos enganam, motivam-nos a concretizar essa ideia.
E ninguém melhor para simbolizar essa concretização do que Fábio Ronaldo, o menino acabado de formar em Vila do Conde, que se mostrou ao mundo verde e branco em Faro, na época passada, altura em que se estreou pela equipa principal.
Desde então, afirmou-se no plantel principal rioavista, atingindo no passado sábado outro sonho que alimentava: o de se estrear na 1ª Liga portuguesa.
Luís Freire lançou-o aos 69 minutos para o lugar de Paulo Vitor e o jovem extremo logo agitou com o jogo, continuando a mostrar os predicados que o levaram a ser hoje mais uma das referências da nossa formação a singrar com os graúdos.
Os sonhos de Fábio Ronaldo continuarão, por certo, a alimentar o crescimento do jovem atleta, que já demonstrou estima especial pelo nosso emblema.
Miguel Nóbrega também em estreia
No mesmo plano esteve também o defesa-central Miguel Nóbrega. Um dos reforços desta temporada no plantel verde e branco, o ex-SL Benfica cumpriu diante do FC Vizela os primeiros minutos na 1ª Liga, concretizando assim a ambição pessoal que trazia e que manifestou logo à chegada.
O jovem natural do Funchal foi mesmo titular na equipa de Luís Freire, depois de ter cativado o mister com o seu trabalho ao longo da pré-temporada.
Estreia que esteve perto de ficar marcada com golo, não fosse o cabeceamento aos 10 minutos, na sequência de um canto de Guga, ter saído ligeiramente ao lado da baliza adversária.
Quarteto cumpre primeiro jogo
No jogo com o FC Vizela, nota ainda para o facto de quatro atletas se terem estreado com a camisola da equipa principal do Rio Ave FC. Os reforços Paulo Vitor e Miguel Nóbrega (ambos titulares), Leonardo Ruiz e João Ferreira, defenderam pela primeira vez a caravela a este nível, sendo que o lateral direito é um regresso depois daqui ter passado nos escalões de infantis.