Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Oportunidades da primeira parte pediam outro resultado

A longa paragem competitiva  de três semanas entre a última jornada do campeonato, em Alverca, e o dia de hoje, para o cumprimento da 12ª jornada frente ao Santa Clara, foram um verdadeiro desafio à manutenção do ritmo competitivo da equipa. Hoje, esse hiato revelou uma equipa com grande vontade de se adiantar cedo no marcador e voltar a celebrar golo diante dos seus adeptos.

Foram várias as ameaças à baliza açoriana, com os mais sérios a registarem-se aos 15 minutos, numa grande penalidade sofrida e convertida por Clayton que viu o guarda-redes forasteiro evitar o golo, e aos 20 minutos, novamente com o avançado brasileiro a finalizar, desta feita de cabeça, mas por cima, após assistência de Petrasso.

O Estádio do Rio Ave FC entraria finalmente em ebulição à passagem do minuto 24. Na cobrança de um pontapé livre, Clayton surgiu mais alto, ao segundo poste, para fazer o 1-0, assumindo-se cada vez como um dos melhores marcadores da edição 25/26 do campeonato.

O Santa Clara, que poupou Miszta a grandes aflições durante quase todo o primeiro tempo, acabaria por chegar ao empate com felicidade. O VAR descortinou lance de capricho por um ligeiro desvio de Nelson Abbey, com a mão, estando de costas para a bola. Grande penalidade convertida (deixando dúvidas sobre a possibilidade de dois toques na altura do remate) e igualdade restabelecida antes do descanso.

O segundo tempo não foi propriamente emotivo, escasseando as oportunidades claras de golo, pese embora Miszta ainda ter sido convocado a duas intervenções mais apertadas e Clayton ter ficado a pedir grande penalidade por empurrão de Luis Rocha.

O empate não satisfaz o Rio Ave FC, que assim fica, provisoriamente, na 11ª posição da tabela, com 13 pontos. Na próxima ronda, viagem marcada até ao estádio do AFS.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Márcio Torres
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Clayton (24) e Serginho (38 de g.p.)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Serginho (19), PV (23), Ntoi (69), Brenner Lucas (72) e Petrasso (90+2).

Rio Ave FC 1
Miszta, Vrousai, Petrasso, Panzo, Nelson Abbey, Nikos, Ntoi, Aguilera, Olinho, André Luiz e Clayton
Substituições: Olinho por Spikic (70), Nikos por Papakanellos (79), Ntoi por Liavas (80), André Luiz por Marc Gual (89).
Suplentes não utilizados: Kevin Chamorro, João Tomé, Brabec, Nikitscher e Lomboto.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos

Santa Clara 1
Gabriel Batista, Venancio, Rocha, Sidney Lima, Lucas, Adriano, Ferreira, Serginho, PV, Brenner Lucas e Wendel
Substituições: PV por MT (76), Brenner Lucas por Luquinhas (80), Adriano por Djé (88), Serginho por Calila (88), Wendel por João Costa (88).
Suplentes não utilizados: Neneca, Carter, Adriel Moraes e Henrique Silva.
Treinador: Vasco Matos