Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Oportunidades perdidas empatam equipas

Com a meta a aparecer no fundo da estrada, torna-se inevitável sentir o peso da importância destas últimas jornadas. Os adeptos sabem que o apoio é fundamental e responderam, mais uma vez, à chamada e fizeram-se ouvir alto e bom som no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

O Rio Ave FC entrou forte na partida, com Aziz a inaugurar o marcador logo aos 4′, depois de receber o cruzamento de Embaló.

O golo precoce aumentou o nível de alerta do adversário que começou imediatamente a correr atrás do prejuízo, embora sem conseguir, no imediato, criar real perigo.

Aos 12′, Boateng cabeceou, mas viu a bola passar por cima e aos 35′, Aziz tentou surpreender o guarda-redes vizelense com um remate de longa distância, mas este conseguiu controlar bem a bola. Pouco depois, e embora Jhonatan tenha conseguido travar o lance de maior perigo até então, o FC Vizela insistiu e conseguiu chegar ao empate, aos 37′, pelos pés de Essende.

No segundo tempo, aos 50′, Joca aproveitou a saída em contra-ataque dos verdes e brancos e rematou de fora da área, mas a bola saiu por cima.

Aos 67′, Pantalon viu o seu cabeceamento passar a centímetros da baliza. O livre cobrado por João Graça, finalizado pelo croata quase dava golo para o Rio Ave FC, não fosse a defesa apertada do guarda-redes – ficou o canto por assinalar.

A formação vilacondense começou a crescer e a insistir a sua presença na área adversária. Aos 72′, Fábio Ronaldo atira ao poste e pouco depois Boateng, isolado, tentou aumentar a vantagem no marcador, mas Ruberto defendeu.

Em cima do fim do tempo regulamentar, susto para a equipa vilacondense com Matheus Pereira a ter oportunidade para marcar, mas a sorte caiu para o lado dos verdes e brancos e a bola acabou por passar ao lado.

Vítor Gomes, falou na flash interview e reconheceu que a equipa, apesar de ter entrado bem, acabou por deixar que o FC Vizela crescesse. “Na segunda parte, passados 10 minutos conseguimos pegar no jogo e procuramos a vitória até ao fim, mas não conseguimos concretizar”, lamentou o capitão. O treinador não deixa margem para dúvidas, “queríamos a vitória”! No entanto, também reconhece que “são agora 9 jogos sem perder e este ponto também é importante na nossa caminhada”, salientou Luís Freire.

Verdade seja dita, pelo que o Rio Ave FC conseguiu produzir nesta segunda parte, a partida terminou com um sabor ligeiramente amargo, mas o campeonato ainda dura e não há tempo a perder. Os olhos já estão postos no jogo do próximo sábado, em casa, frente ao Vitória SC.

Jogo no Estádio Futebol Clube de Vizela
Árbitro: Hélder Malheiro
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Aziz (4′), Essende (37′),
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Teixeira (41′), Nóbrega (45+3′), Domingos Quina (63′), Samu (66′),

FC Vizela 1
Ruberto, Tomás Silva, Jota, Anderson, Lebedenko, Diogo Nascimento, Samu, Lokilo, Domingos Quina, Soro e Essende
Substituições: Domingos Quina por Amadou Ba-Sy (67′), Soro por Pedro Ortiz (77′) e Lokilo por Matheus Pereira (77′).
Suplentes não utilizados: Fabijan Buntic, Hugo Oliveira, Rodrigo Escoval, Osama Rashid, Alex Méndez e Dylan Saint-Louis.
Treinador: Rubén de la Barrera

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Miguel Nóbrega, Santos, Patrick, Costinha, Tanlongo, João Teixeira, Umaro Embaló, Boateng, Aziz e Joca.
Substituições: Nóbrega por Pantalon (45′), Aziz por João Graça (58′), Tanlongo por Vítor Gomes (58′), João Teixeira por Fábio Ronaldo (58′) e Joca por Zé Manuel (85′).
Suplentes não utilizados: Cezary Miszta, Hélder Sá, Amine e Ukra.
Treinador: Luís Freire