Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Posse de bola sem efeito

O Rio Ave FC continua arredado das vitórias depois de perder, esta noite, na ‘casa emprestada’ do Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, frente ao Boavista FC.

Não foi, de todo, uma noite para recordar com os rioavistas a somarem nova derrota no campeonato e a ficarem agora mais distantes da primeira metade da tabela.

Frente ao ‘lanterna vermelha’ do campeonato, Petit fez apenas uma alteração no onze inicial (entrada de Tiago Morais para o lugar de João Graça) mas cedo viu os boavisteiros adiantarem-se no marcador.

Na sequência de um pontapé de canto, Panzo foi surpreendido com um desvio ao primeiro poste e acabou por introduzir a bola na própria baliza, perante um impotente Miszta.

O jogo estava a trazer exactamente o que se esperava, com um Boavista muito recuado e apenas espreitando a oportunidade no erro, e um Rio Ave FC dominador na posse de bola e nos remates à baliza mas sem conseguir criar real perigo à baliza de Vaclik. A excepção terá sido o livre directo de Olinho à barra da baliza axadrezada e um remate rasteiro de Morais, à figura do guardião contrário.

A segunda parte não foi propriamente um primor e o Rio Ave FC não conseguiu traduzir o domínio territorial em oportunidades de golo, registando-se a iniciativa de André Luiz, que um par de vezes tentou a meia distância.

Aos 74 minutos, contra a corrente do jogo, o Boavista ampliou dramaticamente a vantagem. Miszta ainda brilhou com uma enorme defesa mas na recarga estava Vukotic, solto de marcação a encostar para o 0-2.

O assomo final dos vilacondenses não trouxe efeitos práticos ao rumo do placard e o Boavista celebrou assim o regresso aos triunfos no campeonato.

Na próxima ronda da 1ª Liga, o Rio Ave FC visita o terreno do Moreirense.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira
Árbitro: Cláudio Pereira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Panzo (17, a.g.) e Vukotic (74)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Tiknaz (49), Salvador (52), Miguel Cid (52), Clayton (83), Vaclik (83) e João Graça (86).

Rio Ave FC 0
Miszta, João Tomé, Andreas Ntoi, Panzo, Omar Richards, Tiknaz, Aguilera, Olinho, Tiago Morais, André Luiz e Clayton
Substituições: Zoabi por Olinho (62), Vrousai por João Tomé (72), João Novais por Tiago Morais (72), João Graça por Tiknaz (72) e Bakoulas por Aguilera (87).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Nelson Abbey, Medina e Martim Neto.
Treinador: Petit

Boavista FC 2
Vaclik, Abascal, Vitalii, Fogning, Agra, Perez, Vukotic, Kurzawa, Abdoulay, Joel Silva e Bozenik
Substituições: Reisinho por Joel Silva (45), Filipe Ferreira por Kurzawa (64), Ibrahima por Perez (64), Kakay por Agra (88) e Ariyibi por Diaby (90+5).
Suplentes não utilizados: César, Camará, Ginkel, Kone e Pedro Gomes.
Treinador: Jorge Couto