Amândio Couteiro vai marcar a próxima Assembleia Geral para 25 de Julho.
Sabendo que estatutariamente esta reunião magna está prevista para junho, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Rio Ave FC lembra que:
“Tem sido norma, por razões de praticidade e alguma lógica, que a AG decorra durante o mês de Julho por situações que decorrem da gestão ou de acontecimentos da época que termina ou se inicia e que têm influência no Plano de Atividades”.
A situação presente de transição de época desportiva é, para Amândio Couteiro , justificativa para a marcação para esta data, essencialmente por duas razões:
“A descida de divisão obriga a uma reformulação profunda dos planos, orçamentos e estratégias, mesmo que estivessem previstas ou a ser tratadas anteriormente. Esta situação causa um impacto e um choque que todos nós estamos a viver e que é normal.
É preciso algum tempo e concentração para tratar de tudo com calma e responsabilidade para elaborar e apresentar, depois, a estratégia para a próxima época de forma a voltarmos à 1ª Liga.
Além disto, estivemos todos a aguardar a decisão da Liga quanto ao licenciamento dos clubes na 1ª Liga, processo que terminou apenas na passada segunda-feira.
Os dossiers estavam a ser tratados nos variados planos. É necessário agora acertar os pormenores e apresentar o Plano de Atividades na Assembleia Geral prevejo para 25 de Julho”.
Deverá depois ser lançada a convocatória para esta reunião com os sócios, nos trâmites normais previstos.