Projecção: Rio Ave FC vs CD Santa Clara (Liga Bwin)

O fim-de-semana marca o regresso dos campeonatos profissionais após a paragem para compromissos internacionais das selecções nacionais.

A equipa verde e branca, que aproveitou a pausa para limar arestas e dar também ritmo aos reforços mais recentes, com a realização de dois treinos (frente a S.João de Ver e Moreirense), regressa à competição oficial em casa, reencontrando a sua onda verde de apoio diante dos açorianos do CD Santa Clara.

Luís Freire tem apenas uma contrariedade, uma vez que Guga, cumprindo um jogo de castigo, falhará o encontro deste domingo, da 8ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Rio Ave FC e Santa Clara que irão defrontar-se apenas pela 18ª vez na sua história. Desencontrados várias vezes na sua história, este será apenas o 9º jogo entre as duas formações na 1ª Liga.

A primeira vez que tal aconteceu foi em 1999/2000. Jogo de má memória, em Vila do Conde, onde um tal de Clayton despontava nos açorianos e com um hattrick ajudou a dar vitória expressiva aos forasteiros.

Dez anos depois, para a Taça de Portugal, desforra rioavista, que com um golo de Gaspar eliminou a equipa insular na 4ª Eliminatória.

O último duelo entre os dois clubes terminou empatado em Vila do Conde. Foi há pouco mais de um ano, para a Taça da Liga, com Zé Manuel e Aziz a apontarem os golos do Rio Ave FC.

Rio Ave FC que parte assim para o duelo de amanhã com vontade de um reencontro com as vitórias caseiras diante do Santa Clara para o campeonato, algo que escapa desde o golo de Keita, em Maio de 2008, em vésperas do Rio Ave FC festejar a subida e o regresso à 1ª Liga.

Cláudio Pereira apita o encontro da 8ª jornada da Liga Bwin, que tem início marcado para as 15h30, no Estádio do Rio Ave FC, e que marca também o reencontro com Mário Silva, ex-treinador do Rio Ave FC, agora no comando dos insulares.