O Rio Ave FC empatou a uma bola em Barcelos, na 17ª jornada da Liga Portugal Betclic. Um empate que acaba por ser curto para a exibição rioavista, principalmente pelo futebol apresentado na segunda metade do desafio.
À partida para este encontro as duas equipas estavam separadas por um ponto. A vantagem pontual pertencia ao Rio Ave FC, que queria aumentar essa mesma vantagem e aproximar de FC Famalicão e Moreirense que já tinham jogado nesta jornada.
O jogo começou bem para a formação rioavista, com a primeira oportunidade de golo a surgir aos 7 minutos. João Novais consegue recuperar a bola numa zona avançada do terreno, e serve Clayton, que dentro da área remata para defesa de Andrew.
O Gil Vicente equilibrou a partida e as duas equipas criavam poucas oportunidades de golo. Um jogo muito tático e equilibrado, mas foi o Gil Vicente que chegou à vantagem. Minuto 38, Félix Correia inaugura o marcador após uma boa jogada de Aguirre pela esquerda, que permitiu encostar para a baliza deserta do Rio Ave FC. O intervalo chegava e o Rio Ave FC encontrava-se em desvantagem.
O intervalo fez bem à equipa de Petit, que entrou com tudo na segunda metade do desafio. O perigo chegava do suspeito do costume, Clayton, ao minuto 54, assustava a defesa gilista com um remate de calcanhar.
Ao minuto 57, foi a vez de Tiago Morais, que entrou na área adversária, mas rematou rasteiro para defesa de Andrew.
O Rio Ave FC continuou a avançar com perigo para a baliza gilista e acabou por colher os seus frutos. Brandon Aguilera, após passe de Vrousai, rematou à entrada da área e colocou a bola junto ao poste direito da baliza de Andrew. Um golo que restituía alguma justiça ao marcador.
Apesar do golo marcado, o Rio Ave FC não tirou o pé do acelerador e procurou o golo da vitória, mas faltou alguma clareza no momento de finalizar.
O Gil Vicente reagiu e equilibrou a partida, não permitindo ao Rio Ave FC alterar o marcador até ao final da partida.
O jogo terminava com o empate, que coloca as duas formações com a mesma distância pontual. O Rio Ave FC com este ponto somado, chega aos 20 pontos na tabela classificativa, fixando-se no 10º lugar com os mesmos pontos que o FC Famalicão.
Mais uma vez, o apoio dos nossos adeptos fez-se sentir durante toda a partida. O nosso muito obrigado a todos os adeptos que se deslocaram até Barcelos.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
Árbitro: David Silva
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Félix Correia (38’) e Aguilera (58’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Clayton (19’), Petrasso (33’), Aguilera (67’), Kasu (85’), Marvin (90+3’).
Gil Vicente FC 1
Andrew, Kazu, R. Fernandes, Josué, Zé Carlos, Cáseres, Mory Gbane, Fujimoto, Félix Correia, Jorge Aguirre, Jordi Mboula.
Substituições: Fujimoto por Santi (62’), Mboula por Pablo (62’), Aguirre por Cauê (62’), Josué por Marvin (81’) e Félix por Touré (88’)
Suplentes não utilizados: Brian Araújo, Jesús Castillo, Buatu, Sandro Cruz.
Treinador: Bruno Pinheiro
Rio Ave FC 1
Miszta, Vrousai, Petrasso, Santos, Omar Richards, Tiknaz, João Novais, Aguilera, Martim Neto, Kiko Bondoso e Clayton
Substituições: Martim Neto por Tiago Morais (45’), João Novais por Olinho (73’), Kiko Bondoso por Fábio Ronaldo (73’), Aguilera por Amine (83’), Clayton por Zoabi (90’).
Suplentes não utilizados: Jhonatan, João Tomé, Pantalon, V. Gomes.
Treinador: Petit