Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Regresso às vitórias com classe sulamericana

Vitória rioavista no Estádio do Bessa. O Rio Ave FC saiu vencedor do encontro frente ao Boavista FC, por 0-2. Petit estreia-se no comando da caravela com três pontos.

Um jogo onde o Rio Ave FC apresentou-se com um novo sistema tático e com Olinho como principal surpresa no onze inicial.

O jogo não podia ter começado da melhor maneira para a formação rioavista. Ao minuto 5, Clayton com um remate fora da áerea, apontou o primeiro golo da partida. Um remate indefensável do avançado brasileiro que apontou o seu quinto golo esta época.

O Boavista tentou reagir, mas apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu alterar o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, o Rio Ave FC volta a entrar forte, e ao minuto 60 tem nos pés de Fábio Ronaldo uma grande oportunidade. Acabado de entrar na partida, Fábio Ronaldo entrou na área e tentou marcar um golo em arco, mas a bola passou um pouco por cima da barra da baliza axadrezada.

Seis minutos depois, foi a vez de Miszta brilhar na baliza rioavista. O guarda-redes polaco impediu que o Boavista chegasse ao empate por três vezes, com defesas decisivas.

Fábio Ronaldo voltou a procurar o golo e esteve muito perto, ao minuto 72, com um remate após ressalto à entrada da área. O número 77 do Rio Ave FC não marcou mas foi decisivo no segundo golo rioavista. Numa jogada pela esquerda, Fábio Ronaldo, serve Aguilera para o 0-2. Foi o primeiro golo do médio da Costa Rica com a camisola do Rio Ave FC. Um golo importante que permitiu à equipa liderada por Petit sentenciar a partida.

De sublinhar que na sequência dos festejos do segundo golo, Seba Perez e Amine foram expulsos após uma troca de palavras.

Até ao final da partida, o Rio Ave FC conseguiu segurar o resultado e sair do Bessa com os merecidos três pontos.

Destaque para os adeptos do Rio Ave FC que se fizeram ouvir durante os 90 minutos. Foram cerca de 500 rioavistas que empurraram esta equipa para a vitória.

Segue-se a paragem para os encontros internacionais. O Rio Ave FC volta a jogar no dia 23 de Novembro, frente ao FC Alverca, para a Taça de Portugal.

Jogo no Estádio do Bessa, no Porto
Árbitro: João Gonçalves
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Clayton (5’), Aguilera (76’)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Salvador (2’), Martim Neto (7’), Clayton (11’), Cristiano Bacci (33’), Abascal (60’), Seba Perez (77’), Jhonatan (77’), Ibrahima (90+4). Cartão vermelho a Amine (78’), Seba Perez (79’).

Boavista FC 0
César, Salvador, Bozenik, Reisinho, Joel Silva, Vukotic, Filipe Ferreira, Seba Perez, Rodrigo Abascal, Gonçalo Miguel e Bruno Onyemaechi.

Substituições: Sai Gonçalo Miguel e entra Machado (68’), Sai Vukotic e entra Ibrahima (85’), Sai Filipe Ferreira e entra Augusto (90+2) e sai Salvador e entra João Barros (90+2).

Suplentes não utilizados: Tomé, Namora, Alex Marques, Tomás e Marco.

Treinador: Cristiano Bacci

Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Patrick William, Santos, Omar Richards, Tiknaz, Martim Neto, Olinho, Kiko Bondoso, Tiago Morais e Clayton
Substituições: Sai Martim Neto e entra Fábio Ronaldo (55’), sai Tiago Morais e entra João Novais (55’), sai Clayton e entra Hassan (65’), Sai Kiko e entra Amine (71’), sai Olinho e entra Aguilera (71’).

Suplentes não utilizados: Jhonatan, Pantalon, João Tomé e Medina.
Treinador: Petit