Rio Ave FC e AFS SAD anularam-se este domingo num empate a um golo na concretização da 22ª jornada do campeonato.
A equipa verde e branca não teve uma boa entrada no jogo e deixou crescer o adversário num primeiro tempo que deixou a desejar e fez Petit mexer ao intervalo após um golo com remate em arco por John Mercado já dentro da área de rigor vilacondense.
As entradas de André Luiz e Martim Neto, após o descanso, coincidiram com uma entrada mais acutilante na segunda metade da partida, com o Rio Ave FC bem mais impetuoso e intenso nos duelos e na aproximação à área adversária.
Uma primeira ameaça aos 50 minutos, num livre onde Tiknaz chegou um pouco atrasado para o desvio, seria o ensaio geral para o minuto 62. Olinho, num livre descaído sobre a esquerda do ataque, atirou em direção à baliza onde Ochoa teve mãos de manteiga aproveitadas da melhor maneira por Tiknaz que, desta vez, chegou na altura certa para o desvio certeiro.
Com o empate no marcador a partida reequilibrou-se novamente e o AFS teve ocasião soberana por Vasco, aos 84 minutos, com um remate que acabou por sair torto.
Igualdade que se aceita face às incidências duma partida marcada pela estreia absoluta de Bakoulas no plantel verde e branco.
Na próxima jornada os rioavistas jogam em casa do Estoril, na 23ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: David Silva
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Mercado (32) e Tiknaz (62)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Omar Richards (55), Clayton (57), Gustavo Assunção (61), Kiko Bondoso (75), Tiknaz (83), Miszta (90) e Martim Neto (90).
Rio Ave FC 1
Miszta, Vrousai, Andreas Ntoi, Nelson Abbey, Omar Richards, Tiknaz, Bakoulas, Olinho, Tiago Morais, Kiko Bondoso e Clayton
Substituições: André Luiz por Tiago Morais (45), Martim Neto por Bakoulas (45), João Pedro por Omar Richards (63), João Graça por Olinho (79) e João Novais por Tiknaz (86).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Panzo, Zoabi e Kostoulas.
Treinador: Petit
AFS SAD 1
Ochoa, Tavares, Santos, Devenish, Rafa Rodrigues, Piazon, Gustavo Assunção, Jaume, John Mercado, Rodrigues e Vasco
Substituições: Gustavo por Gustavo Assunção (65), Djeras por Rodrigues (79), Tunde por Mercado (79) e Rodrigo por Vasco (87).
Suplentes não utilizados: Pedro Trigueira, Fernando Fonseca, Nacho Rodriguez, Jorge Teixeira e Nenê.
Treinador: Rui Ferreira