O Rio Ave FC regressou este sábado às vitórias, ao vencer fora de portas o CF Estrela da Amadora por 1-2, numa partida marcada pela entrega, determinação e capacidade de resposta da equipa.
A primeira parte revelou-se equilibrada, mas foi o Estrela da Amadora a inaugurar o marcador, aos 29 minutos, por intermédio de Paulo Moreira, resultado que se manteve até ao intervalo. Apesar da desvantagem, os vilacondenses mantiveram o foco e demonstraram vontade de inverter o rumo do encontro.
No regresso para a segunda parte, o conjunto orientado por Sotiris Silaidopoulos entrou com mais intensidade e agressividade ofensiva, alcançando o empate aos 49 minutos através de André Luiz, que finalizou com categoria após uma excelente assistência de Clayton. Com o jogo relançado, a equipa cresceu e continuou a carregar sobre o adversário, chegando à reviravolta aos 70 minutos por Vrousai, que apontou o golo da vitória numa excelente jogada individual.
A vitória ganha um peso especial pelo momento competitivo, sobretudo depois da eliminação na Taça de Portugal. A equipa entrou determinada em dar uma resposta imediata, demonstrando garra, espírito de sacrifício e grande caráter, fatores decisivos para conquistar os três pontos.
O Rio Ave FC deixa ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos presentes no Estádio José Gomes, na Amadora, cuja presença e apoio foram fundamentais ao longo de toda a partida. O incentivo vindo das bancadas empurrou a equipa rumo a uma vitória importante para o moral e para o campeonato.
O Rio Ave FC segue agora focado para o próximo desafio, frente ao FC Alverca no próximo sábado.
Jogo no Estádio José Gomes, Amadora
Árbitro: Luis Godinho
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Paulo Moreira (28′), André Luiz (50′) e Vrousai (71′)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Aguilera (10′), Ngom (24′), Ntoi (45′), Panzo (74′), Miszta (75′), Olinho (85′), Nikos (85′), Robinho (85′), Sidny (90’+3′)
CF Estrela da Amadora 1
Renan Ribeiro, Chernev, Patrick, Otávio, Encada, Paulo Moreira, Ngom, Sidny, Marcus, Kikas e J. Meireles.
Substituições: Montoia por Otávio (57′), Robinho por J. Meireles (67′), Ianis por Marcus (67′), Gastão por Encada (73′) e Rodrigo Pinho por Paulo Moreira (74′)
Suplentes não utilizados: David Grilo, Gabriel Rodrigues, Leandro Lopez, Alex Sola.
Treinador: João Nuno
Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Petrasso, Brabec, Panzo, Nikos, Ntoi, Aguilera, Spikic, André Luiz e Clayton
Substituições: Liavas por Petrasso (45′), Olinho por Aguilera (45′), Papakanellos por Spikic (66′), Gual por Clayton (82′) e Lomboto por André (90′)
Suplentes não utilizados: Kevin Chamorro, Eric Moreira, João Graça e Nikitscher.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos