A equipa principal do Rio Ave FC, versão 2024/2025, apresentou-se este sábado aos seus sócios e adeptos no Estádio do Rio Ave FC, antes de mais um teste de preparação para a nova época.
Com encontro marcado frente ao Santa Clara, os rioavistas foram chamados um a um a um palco, no centro do terreno, para se apresentarem aos adeptos numa manhã de bom tempo onde a surpresa estava guardada para o fim.
Já com todo o grupo de trabalho em palco, onde se incluía equipa técnica, departamento médico e staff do futebol profissional, foi chamada a surpresa da manhã: Tiago Morais, extremo português de 20 anos que chega do Lille depois de ter brilhado, recentemente, pelo Boavista FC, na 1ª Liga.
Muito aplaudido pelos sócios rioavistas, Tiago juntou-se depois aos novos companheiros para a fotografia de família.
De seguida realizou-se o Rio Ave FC vs Santa Clara, quinto encontro de preparação neste mês de julho.
Luís Freire lançou um onze inicial com 5 caras novas (Novais, Zoabi, Kiko Bondoso, João Tomé e Ole Pohlmann) e colheu frutos aos 13 minutos com uma boa jogada de entendimento pela esquerda do ataque a terminar com finalização eficiente de Kiko Bondoso.
Ainda no primeiro tempo, o Santa Clara viria a dar a volta às contas com Safira a brilhar entre os demais. Primeiro ao restabelecer a igualdade ao minuto 32, depois a sofrer e a converter uma grande penalidade aos 45 minutos.
A segunda parte trouxe a dança das substituições e progressivamente o treinador rioavista acabou por trocar toda a equipa, dando tempo de jogo a todos os jogadores convocados. Refira-se que Fábio Ronaldo, Panzo e Okkas encontram-se a braços com pequenas lesões e devem iniciar treino na próxima semana.
Não obstante as mexidas, o segundo tempo tornou-se demasiado encaixado e escassearam jogadas de perigo. Quase sempre com mais bola e controlador do encontro, o Rio Ave FC não sofreu aflições junto à sua baliza mas é justo referir que também só mais perto do final da partida colocou a defesa açoriana em maiores preparos.
Tiago Morais, num desses momentos, obrigou Nenéca a defesa apertada após um remate de pé direito à entrada da área, fletindo desde a esquerda.
O resultado acabou por não sofrer mais alterações.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda)
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Kiko Bondoso (13) e Safira (32 e 45 de g.p.)
Rio Ave FC 1
Jhonatan, Patrick William, João Novais, Amine, Zoabi, Vrousai, Kiko Bondoso, João Tomé, Santos, Pantalon e Olinho.
Jogaram ainda: Miszta, Nóbrega, Rehmi, Vitor Gomes, Tiago Morais, Lomboto, Chukwudi, Brandon Aguilera, João Graça, Hélder Sá e Karseladze.
Treinador: Luís Freire
CD Santa Clara 2
Gabriel Batista, Venâncio, Adriano, Pedro Ferreira, Safira, Alysson, Sidney, Varanda, M.T., Lucas Soares e Vinicius
Jogaram ainda: Nenéca, M.Pereira, Rafael Santos, Rafael Martins, Luís Rocha, Paulo Henrique, João Costa, Bruno Almeida, Jader, Sérginho, Daniel Borges, Polito e Queiróz.
Treinador: Vasco Matos