A paragem na competição, em função dos compromissos internacionais das seleções nacionais, foi esta manhã aproveitada por Rio Ave FC e Leixões SC para um treino conjunto.
Os dois emblemas realizaram apronto com três partes de 45 minutos cada, rodando amplamente todo o plantel.
Luís Freire teve assim oportunidade para dar tempo de jogo a todos os jogadores disponíveis, à excepção do guarda-redes Antzelo Sina, que recupera de lesão, e dos três jogadores ao serviço das respectivas seleções: Aguilera, Zoabi e João Muniz.
O Leixões adiantou-se no marcador aos 73 minutos, por Régis, o Rio Ave FC restabeleceu a igualdade aos 88, com um remate de primeira de Kiko Bondoso, ao segundo poste, após cruzamento bem medido de Toto Medina.
Na última parte do treino, Chukwudi criou algumas situações de perigo mas os remates que teve foram sendo travados pelo guardião leixonense. Kiko Bondoso também teve hipótese de bisar mas remate saiu prensado num defesa, e Hassan viu o guarda-redes evitar golo certo.
Um bom teste em tempo de pausa do campeonato. O plantel verde e branco folga durante o fim-de-semana, retomando os treinos segunda-feira para dar continuidade à preparação da deslocação da 5ª jornada a casa do AVS Futebol, SAD.