A pausa para os compromissos internacionais das seleções está a ser colmatada, como habitualmente, com treinos de conjunto.
Esta manhã, o treinador Petit pôde observar melhor a equipa em treino com a formação do FC Paços de Ferreira, da Liga 2.
Os dois emblemas realizaram teste com 90 minutos que terminou com vantagem pacense por 2-1.
No onze inicial, e até porque amanhã há novo treino, Petit fez alinhar uma mescla de jogadores da equipa principal e da formação de sub23, algo que se verificou mesmo na segunda parte, após a maioria das substituições. Joaquim Marques, Fil, Karseladze, Valentim, Ferna e Pedro Teixeira foram chamados ao treino da Equipa A.
Mais importante que o resultado, procurava-se cimentar processos com o novo treinador e fazer identificar melhor os atletas com a nova abordagem táctica já iniciada no último encontro do campeonato, onde o Rio Ave FC venceu por 2-0 no Bessa.
Sobre o treino matinal, nota para os golos do Paços que aconteceram ainda na primeira metade. No primeiro, aos 24 minutos, Antunes cruzou pela esquerda e Pavlic desviou ao primeiro poste. No segundo foi Uilton a rematar de fora da área antes de um defesa rioavista acabar por desviar e enganar Miszta, que se lançava para o lado oposto.
Do lado do Rio Ave FC, registo para uma boa tentativa de João Novais que, na sequência de um livre direto descaído sobre a direita do ataque atirou muito perto do travessão.
A dança das substituições, que se avolumaram já segunda parte dentro, beneficiou a equipa de Petit que acabou por pegar no jogo e procurar o golo com maior assertividade.
O jovem Valentim, aos 85 minutos, com um remate de pé direito a cruzar toda a área pacense, reduziu a diferença e lançou as bases para o que poderia ter sido uma igualdade num par de ocasiões soberanas que se seguiram. Clayton, Santos e Chukwudi, mais particularmente, estiveram próximos de empatar o jogo.
No Rio Ave FC não foram utilizados Omar Richards e Jhonatan, bem como os lesionados Panzo, João Graça, Fábio Ronaldo e Petrasso. Este último já reiniciou trabalho no relvado e está próximo do regresso total à equipa.
Onze Inicial:
Miszta, Tomé, Patrick William, Fil, Joaquim Marques, Vitor Gomes, Pedro Teixeira, João Novais, Toto Medina, Tiago Morais e Hassan
Jogaram ainda:
Amine, Vrousai, Pantalon, Santos, Karseladze, Olinho, Ferna, Kiko Bondoso, Chukwudi, Clayton e Valentim.