Na noite passada, e no enquadramento do mês de alerta para o cancro da mama, o Outubro Rosa, o grupo Ajudar Para Vencer, da ULS Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, promoveu um espetáculo solidário no Teatro Municipal de Vila do Conde, em honra das mulheres diagnosticadas com esta patologia.
O grupo Ajudar Para Vencer tem como objetivo apoiar os pacientes que estejam a lutar contra o cancro da mama, apoiando-as e orientando-as durante todo o processo clínico, bem como a sua reintegração familiar, social e laboral. Esta equipa tem vindo a desenvolver também um trabalho muito importante, com várias ações que pretendem chamar à atenção para a importância da detecção precoce do cancro, uma vez que nestes casos a taxa de cura é bastante elevada.
O espetáculo solidário contou com a participação de vários artistas, do canto, da dança e da poesia, e ainda com a licitação de dois quadros da autoria de Valter Hugo Mãe – cujo valor (acumulado com o montante angariado através dos bilhetes para o espetáculo) reverteu para o grupo Ajudar Para Vencer.
O Rio Ave FC, que já vem colaborando com o grupo multidisciplinar (recorde-se a campanha do Outubro Rosa do ano passado) fez questão de estar presente no evento e prestar a sua homenagem. Assim, na pessoa da Drª Isabel Lopes, o Rio Ave FC ofereceu uma camisola principal autografada pelo plantel aos elementos que compõe o grupo Ajudar Para Vencer: Raquel Torres, Gabriela Silva, Alexandrina Barbosa, Cândida Alves e Fernanda Silva. Por sua vez, num gesto simbólico, o grupo uniu-se para entregar esta camisola à Filomena Aragão – que em tempos foi uma das lutadoras apoiada pelo grupo e que este ano colaborou na realização do evento.