O Rio Ave FC terminou a semana de trabalho com novo teste frente a conjunto da Liga 2.
Na manhã deste sábado foi o CD Tondela o adversário, num teste realizado no relvado principal do Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, que terminou com triunfo vilacondense por 3-1.
Na sequência do que já acontecera no dia anterior, Petit rodou a equipa entre os jogadores disponíveis e procurou cimentar a ideia de jogo, aproveitando a pausa competitiva para os compromissos internacionais das seleções.
Para o duelo deste sábado, o treinador rioavista chamou cinco jogadores da equipa de sub23 (Ferna, Valentim, Fil, Joaquim Marques e Pimenta) e um da formação sub19 (Baldé).
O Rio Ave FC marcou primeiro, ainda no primeiro tempo, por Olinho que aos 45 minutos rematou de fora da área e beneficiou de um desvio num contrário para enganar o guardião visitante.
Já na segunda parte, aos 58 minutos, uma boa jogada do ataque verde e branco levou Medina a assistir e a isolar Valentim. Na cara do guardião, o jovem dos sub23 não facilitou e fez o 2-0.
A vantagem seria ampliada, já depois de um conjunto alargado de substituições, por João Tomé que, aos 88 minutos, aproveitou uma recuperação de bola na área contrária para bater o guarda-redes do CD Tondela e fixar o resultado em 3-0.
Mesmo antes do desfecho, o CD Tondela reduziu a diferença por Pedro Maranhão.
Onze inicial:
Jhonatan, Vrousai, Pantalon, Patrick William, Karseladze, Amine, Olinho, Ferna, Valentim, Kiko Bondoso e Clayton
Jogaram ainda:
Tomé, Fil, Vitor Gomes, Medina, Hassan, Chukwudi, Tiago Morais, Baldé, Joaquim Marques, João Novais e Pimenta.