Rio Ave FC lança o “Natal verde e branco”

Em vésperas de mais uma quadra natalícia, o Rio Ave FC surpreende os seus adeptos com um original de Natal, o “Natal verde e branco”.

Uma música que é muito mais do que uma música de Natal e que é também transversal à coragem dos nossos vilacondenses, às tradições da nossa terra, aos valores que nos unem em torno de Vila do Conde e do Rio Ave FC.

Com música e letra de Filipe Fonseca, um eterno amigo do nosso Clube, e orquestração de André Ramos, “Natal verde e branco” é o resultado do ímpar contributo desta dupla, e particularmente da paixão e dedicação que colocaram neste projecto.

O Rio Ave FC agradece igualmente às vozes profissionais de João Ricardo Pateiro, Duda, Angélica Maricato, Paulo Praça, Marta Azevedo, Simão Praça, Margarida Fernandes, Margarida Santos, Laura Costa, Maria Santos, Maria Mendes e Carolina Azevedo Oliveira, que abrilhantaram decisivamente este novo ‘hit’ dos rioavistas.

Obrigado também a todos os nossos jogadores que participaram nas gravações: a todo o plantel da equipa principal, ao jogador da equipa de futsal, Pedro Rodrigues “Carabette”, ao jogador do nosso futebol de formação, David Pires, ao nosso Presidente-adjunto Henrique Maia e, naturalmente, à nossa Presidente, Alexandrina Cruz.

Extensivo agradecimento ao fantástico sexteto de cordas que ajudou a produzir o imponente instrumental do “Natal verde e branco”: Sónia Guerra e Vasco Costa no violino, Aurora Peres e Anna Pereira na viola, António José Oliveira e Otelo Sá no violoncelo. Todos do Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde.

O “Natal verde e branco” traz com ele o videoclip que podem ver abaixo, e que só foi possível com a colaboração, também, da Câmara Municipal de Vila do Conde, que prontamente nos cedeu o espaço do Centro Municipal de Juventude, assim como dos Estúdios Pongo, do Professor Aires Pinheiro e da Brandit.

Estamos enternecidos com a inspiração deste “Natal verde e branco”. Que o mesmo vos possa ajudar a trazer ainda maior alegria a esta quadra, e reforce o amor que nutrem pelos que mais gostam e pelo nosso Rio Ave FC.

Feliz Natal… verde e branco!

Letra de “Natal verde e branco”:

A cidade acordou, há um clima no ar
Com sorrisos de alegria e um brilho no olhar
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
Onde o teu melhor golo é sempre o amor

Se nós conseguimos espalhar alegria
Se nós conseguimos toda esta magia
Seremos equipa que um dia podia
Fazer do Natal o nosso dia a dia

Refrão
No mar de vitórias, coragem Vilacondense
Neste palco verde e branco, nesta festa envolvente
Como pescadores de sonhos, navegamos sem temor
Encontrando a magia, nesta festa de amor

Vestimos a camisola sem nenhuma distinção
O relvado é o palco rumo à celebração
Presentes e os relatos, mil vozes em harmonia
Cantando esta canção onde a paz é a melodia

A esperança não pode morrer
Nós temos que acreditar
Que a mudança é a nossa força
E essa força são as nossas glórias
E juntos, como no campo, cantamos esta canção