A Fundação do Futebol, da Liga Portugal, anunciou hoje o Rio Ave FC como vencedor do ‘Prémio Responsabilidade Social’ relativo ao mês de Março deste ano.
A iniciativa levada a cabo pelo nosso emblema em torno da divulgação da história de vida do Ricardo Ferreira, que ficou paraplégico após um acidente numa piscina, bem como a oferta de uma camisola autografada por todo o plantel, valeu esta distinção ao projecto social do Clube: o Rio Ave Social.
O Conselho de Administração escolheu esta ação solidária, intitulada “Às fintas da vida respondemos com solidariedade”, frase com que o Rio Ave FC ilustrou o gesto com o Ricardo, nas suas redes sociais.
Pode recuperar a história do Ricardo Ferreira aqui.
Março foi, de resto, um mês particularmente intenso no domínio do posicionamento social do Clube. Durante todo o mês, o Rio Ave FC celebrou ineditamente o ‘Mês da Mulher’, por força da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, recebeu alunos do Colégio de Amorim para uma palestra de nutrição, no estádio, acolheu alguns utentes do Centro Praia de Árvore para assistirem a um treino e conviverem com jogadores do plantel principal e assinalou ainda o Dia Nacional do Dador de Sangue, a 27 de Março.
O Rio Ave FC receberá assim, em breve, o seu segundo ‘Prémio Responsabilidade Social’, depois de já o ter conquistado em Fevereiro de 2021, com a rubrica “As Leituras do Francisco”.