Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Rio Ave FC perde em Alvalade

Estreia absoluta de mais uma edição da Liga Portugal Betclic, com o Rio Ave FC e o Sporting CP a serem os protagonistas do espetáculo da primeira jornada. Do lado do emblema vilacondense, seguiu o apoio de várias dezenas de adeptos, que fizeram questão de demonstrar à equipa que, longe ou perto, estamos Todos A Bordo.

O jogo não arrancou a favor da equipa vilacondense, que não conseguiu pôr em prática os seus planos. A jogar em casa e a querer vingar a final da Supertaça, o Sporting CP entrou muito forte e obrigou o seu adversário a baixar a linha da defesa.

Aos 6′, num ataque rápido, Pote conseguiu estrear o marcador, depois de receber assistência de Gyokeres.

Com dificuldades em equilibrar a partida, a equipa do Rio Ave FC continuou a tentar bloquear as ofensivas sportinguistas. Santos fechou a porta à investida do avançado sueco e logo de seguida, aos 18′, Jhonatan conseguiu travar uma nova tentativa, desta vez de Morita.

Quase a bater na meia hora de jogo, num lapso do guardião da caravela, a bola acabou por sobrar para Pote, que não desperdiçou e fez bis na partida, a meter a bola na gaveta com um chapéu.

O intervalo tardava em chegar para o lado rioavista, que aproveitou a pausa para fazer os ajustes necessários para que os pupilos de Luís Freire procurassem reentrar na partida com outra capacidade.

Apesar dos esforços, o Rio Ave FC voltou a sofrer novo golo, aos 63′, pelos pés de Gyokeres.

Mesmo em dificuldade, a turma vilacondense continuou à procura de chegar à baliza contrária. Ainda que numa fase do jogo em que não sobrava tempo para tentar igualar o marcador, aos 90′, Clayton recebeu a bola de Vítor Gomes e, depois de tirar dois adversários da frente, encontrou o espaço para rematar e marcar.

O jogo termina com um sentimento de insatisfação, mesmo com uns minutos finais a ver-se um pouco mais de Rio Ave FC.

Um arranque difícil para os vilacondenses, mas sem espaço para histerismos ou desesperos. Arrancar a temporada, num jogo contra o campeão em título, e com um plantel praticamente todo renovado, ainda em fase de adaptação… sabíamos que seria uma tarefa árdua.

João Graça, na flash interview, reforçou isso mesmo. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O 11 inicial do Sporting CP é praticamente o mesmo”, enquanto que do outro lado da balança “temos uma equipa praticamente nova e obviamente que é diferente jogar com alguém há 3 anos, ou jogar com alguém há 1 mês”, observou. Ainda assim, o atleta do Rio Ave FC reforçou que “ainda há muito trabalho pela frente, vamos continuar a crescer e tenho a certeza de que ainda vamos conseguir fazer coisas muito bonitas neste campeonato”, frisou.

Luís Freire, em declarações no fim da partida, explicou que os dois primeiros golos – um muito cedo, logo aos 6′ – intranquilizaram a equipa. “Fizemos por aguentar até ao intervalo, altura em que procuramos equilibrar a equipa”, confirmou o técnico. “Mesmo depois do 3-0 procuramos responder e conseguimos marcar o golo mesmo a acabar”, mas o tempo estava esgotado e não deu para fazer mais.

Agora é hora de continuar a trabalhar.

A próxima jornada joga-se em casa, frente ao SC Farense, no dia 17 de Agosto (sábado), às 15H30.

Jogo no Estádio José de Alvalade
Árbitro: João Gonçalves
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Pote (6′ e 27′), Gyokeres (63′) e Clayton (90′)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Santos (35′), Clayton (48′), Pote (51′), Gany Catamo (69′),

Sporting CP 3
Kovacevic, Quaresma, Diomandé, Inácio, Geny, Hjulmand, Morita, Quenda, Trincão Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Substituições: Pedro Gonçalves por Mateus Fernandes (65′), Geny Catamo por Matheus Reis (75′), Hjulmand por Daniel Bragança (76′), Trincão por Marcus Edwards (76′), Morita por Rodrigo Ribeiro (89′)
Suplentes não utilizados: Franco, Debast, Fresneda e Esgaio.
Treinador: Rúben Amorim

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Miguel Nóbrega, Renato Pantalon, Santos, Olinho, Amine, João Novais, João Graça, Tiago Morais, Clayton e Vrousai.
Substituições: Tiago Morais por João Tomé (45′), Santos por Patrick (65′), João Graça por Kiko Bondoso (65′), Amine por Brandon Aguilera (77′), Olinho por Vítor Gomes (82′)
Suplentes não utilizados: Miszta, Rehmi, Zoabi e Fábio Ronaldo.
Treinador: Luís Freire