Rio Ave FC reforça plano de prevenção

O crescimento do número de casos de infecção de covid-19 e o ressurgimento de surtos, também, no futebol, são um alerta que não deve ser ignorado pelo que o Rio Ave FC reforçará o seu plano de prevenção e contingência que, diga-se, nunca abandonou.

Assim, e num esforço conjunto dos clubes para respeitarem as directrizes da Direcção Geral da Saúde, será retomada a testagem regular pré-jogo, nas 48 horas que o antecedem, não obstante o controlo que era já efectuado.

Regressa a utilização obrigatória de máscara nos bancos de suplentes, bem como nos balneários.

Reforça-se o distanciamento social em alturas de refeições e nos treinos haverá o mesmo cuidado.

Esforços que traduzem a preocupação do futebol e do Rio Ave FC na contenção do crescimento do número de casos e no combate à pandemia, reflectindo-se na ideia de que este jogo ainda não acabou e que devemos continuar vigilantes e cautelosos.

Recorde-se que também ao nível do público há um esforço necessário. Os eventos desportivos ao ar livre, com lotação acima de 5 mil espectadores, exigem agora, para além da apresentação de certificado digital válido, um teste PCR ou Antigénio negativo, assim como nos eventos de pavilhão com mais de 1000 espectadores. Nas lotações inferiores a estes números, o que é o caso dos encontros em que o Rio Ave FC jogue na qualidade de visitado, é apenas necessário o certificado digital.

Juntos numa batalha comum, que pede o esforço de todos.