Rio Ave FC soma nova e importante vitória

Continua bem verde o registo do Rio Ave FC, no campeonato, neste início de ano.

Depois do triunfo em Coimbra, há apenas quatro dias, o Rio Ave FC recebeu e venceu o Farense, em Vila do Conde, averbando o terceiro triunfo consecutivo na Liga 2.

Luís Freire chamou Amine ao onze titular (ocupou lugar de Vítor Gomes, castigado com 5º amarelo) e recuperou Santos no meio da defesa verde e branca, para a recepção aos algarvios.

O jogo começou de feição para o Rio Ave FC que, nos primeiros instantes, encostou o Farense à sua área e, após uma sequência de cantos, chegou ao primeiro golo com um grande cruzamento de Guga e uma finalização de primeira de Pedro Mendes, para o fundo das redes.

Um golo logo aos 4 minutos que os rioavistas fizeram por merecer e foram justificando ao longo do primeiro tempo.

O Farense ainda restabeleceu a igualdade, aos 29 minutos, numa recuperação de bola que terminou com finalização de Fabrício Isidoro, mas o Rio Ave FC deu uma rápida resposta e voltou a ter vantagem apenas dois minutos depois.

Corria o minuto 31 quando Guga, novamente, serviu de bandeja Aziz, nas costas da defesa algarvia, para uma finalização de classe do ‘81’ verde e branco à saída do guardião Defendi.

Na segunda parte, o Farense, depois de um bom reinício da equipa do Rio Ave FC, acabou por conseguir impor-se mais e até assustou Jhonatan, chamado a intervir, com mais dificuldade, a um remate de Vasco Lopes.

Pese embora a pressão final que a formação algarvia incutiu e alguma limitação física que a pouca distância entre jogos revelou nos rioavistas, o Rio Ave FC segurou bem a vantagem sem que o Farense protagonizasse grandes oportunidades.

Com capacidade de sacrifício também se ganham jogos e a equipa verde e branca mostrou estar preparada, mais uma vez, para os vários momentos que um jogo pode ter, denotando-se, novamente, o espírito de união com os adeptos, que foram mais uma vez importantes no reforço de confiança da equipa em momentos de maior aperto.

Segue-se uma semana de trabalho mais descansada antes de um verdadeiro ciclo de jogos infernal, com início para a recepção ao Varzim SC, no próximo domingo, para a 20ª jornada do campeonato.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Manuel Mota
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pedro Mendes (4), Fabrício Isidoro (29) e Aziz (31)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Robson (49), Zimbabwe (85) e Vasco Lopes (90+4).

Rio Ave FC 2
Jhonatan, Costinha, Santos, Pantalon, Sávio, Gabrielzinho, Amine, Guga, Joca, Pedro Mendes e Aziz
Substituições: Joca por Zé Manuel (67), Amine por Ukra (76), Aziz por Zimbabwe (76), Guga por Hugo Gomes (86) e Sávio por João Graça (86).
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Ronan, Sylla e Fábio Ronaldo.
Treinador: Luís Freire

SC Farense 1
Defendi, Gut, Robson, Abner, Miguel, Henrique, Bruno Paz, Fabrício Isidoro, Mayambela, Pedro Henrique e Cristian
Substituições: Cristian por Vasco Lopes (65), Pedro Henrique por Elves Baldé (65), Fabrício Isidoro por Mica (71), Mayambela por Madi Queta (82).
Suplentes não utilizados: Ricardo Velho, Cláudio Falcão, Lucca, V.Oliveira e Mancha.
Treinador: Vasco Faísca