No terceiro encontro de preparação para 2024/2025 a segunda vitória.
Num teste diante do Arouca, 7º classificado da última edição da 1ª Liga, o Rio Ave FC triunfou por 3-2.
Realizado à porta fechada, no Estádio do Rio Ave FC, o apronto deste sábado permitiu a Luís Freire observar em detalhe os frutos do trabalho destas três semanas de pré-temporada, rodando praticamente todos os jogadores disponíveis.
Ole Pohlmann colocou o Rio Ave FC na frente do marcador logo aos 7 minutos, com um remate de pé direito, colocado ao ângulo superior direito, feito a partir do limite da grande área.
O Arouca teve dificuldade para responder de pronto mas equilibrou a partida antes do descanso. No seguimento duma boa jogada rioavista, acabaria por conseguir, em contra-ataque, chegar à igualdade por Cristo, aos 40 minutos.
Os arouquenses acabariam por dar a volta ao marcador aos 43 minutos, por intermédio de Trezza, com um remate de primeira que surpreendeu Jhonatan.
No arranque do segundo tempo foi a vez do guardião do Rio Ave FC brilhar, com um par de defesas importantes, antes da equipa de Luís Freire voltar a pegar no controlo do jogo após a alteração de praticamente todo o onze de ambos os lados.
Aos 77 minutos, Karem Zoabi rasgou pela área, tirou o guardião visitante do caminho e com pouco ângulo finalizou de pé esquerdo para o 2-2.
Com mais bola e iniciativa ofensiva, o Rio Ave FC esteve perto de se adiantar por duas vezes, com Rehmi a atirar ao poste no minuto 81 e Valentim a atirar à barra num remate vistoso aos 83’.
No cair do pano, e na sequência de um canto bem batido por Brandon Aguilera, Lomboto mergulhou para um golo de cabeça que fechou o jogo com a vitória verde e branca.
Domingo será dia de folga. Na segunda-feira, o Rio Ave FC treina de manhã em Vila do Conde e viaja à tarde para um estágio de uma semana em Melgaço.