Está confirmado! O ‘xerife’ da defesa rioavista assinou contrato com o Rio Ave FC e fica no Clube até 2022.
Santos, defesa-central de 31 anos, tem sido dos jogadores mais utilizados na presente temporada, com 25 jogos no total, e conquistou já o apreço e admiração dos adeptos do Rio Ave FC.
O jogador brasileiro, que chegou no Verão passado por empréstimo do clube saudita Al-Ahli Jeddah, cedo se impôs no centro da defesa rioavista e tem sido verdadeiro pilar de referência no equilíbrio defensivo que a equipa de Carlos Carvalhal tem demonstrado. Como, de resto, atesta o facto do Rio Ave FC ter a 3ª defesa menos batida da actual Liga NOS, com uma média inferior a 1 golo sofrido por jogo.
A Direcção do Rio Ave FC, compreendendo a mais valia que o jogador significa, até pela sua experiência e carisma no balneário, encetou negociações com o atleta, tendo o presidente António da Silva Campos garantido o compromisso com Santos até 2022.
‘Senti-me imediatamente em casa’
Santos está feliz em Vila do Conde e no Rio Ave FC e manifestou-o no momento da assinatura do contrato.
“Pelo ambiente que se vive dentro e em redor do clube, senti-me imediatamente em casa pelo facto de o ambiente familiar que se sente nos motivar diariamente para atingirmos os nossos objectivos e tornarmo-nos um grupo com um líder forte e respectiva equipa técnica forte também. Toda a estrutura do Clube é de profissionalismo e dedicação exemplar e tudo fazem para que nós não tenhamos problemas e uma prontidão na resolução dos mesmos. O Rio Ave FC que conheci quando joguei em Portugal já me surpreendia pelo facto de demonstrar ser uma equipa bem organizada e com o seu estádio como a sua fortificação onde era, é e será muito difícil levar pontos”.
Há aspectos que marcam a diferença e o central explicou-nos o que o motivou desde logo a aceitar a proposta do Rio Ave FC.
“Desde que cheguei tenho me surpreendido muito positivamente com toda a estrutura e gestão do clube, onde existe uma liderança presencial muito experiente e ponderada e toda uma equipa de gestão que responde prontamente às necessidades. A equipa, o grupo muito unido e um ambiente muito positivo onde reina uma liderança do mister Carlos Carvalhal que, com a sua experiência, conhecimento, métodos e capacidade de saber ensinar/explicar o que pretende de cada um de nós. E, claro, a massa adepta com os seus sócios a demonstrarem sempre o seu amor e apoio incondicional ao Rio Ave FC, cantando e puxando por nós”.
E para alguém que já tem uma experiência e carreira admiráveis, o que ambicionar mais? O Santos deu-nos a resposta pronta.
“A minha ambição é ajudar o Rio Ave FC a ganhar todos os fins de semana e a atingir os seus objectivos. Com o sucesso toda a gente ganha e eu quero fazer parte de um Clube vencedor, onde naturalmente também outras oportunidades poderão surgir”.
A Liga NOS está quase a retomar, com o calendário a prever o reinício já no próximo dia 3 de Junho. O Rio Ave FC vinha a realizar um campeonato extremamente positivo, com a equipa a pautar-se pelo 5º lugar e a segurar uma série de 9 jogos sem perder. Tentámos perceber junto do central qual a sua expectativa quanto à possibilidade da equipa manter os índices que vinha apresentando. A confiança é plena.
“Esta pandemia surpreendeu e deixou um Mundo diferente, onde a sociedade em geral teve um comportamento exemplar no seguimento das regras impostas pelo Estado português. Agora com o início do regresso à normalidade e do futebol, a retoma da nossa actividade foi muito bem pensada e muito bem gerida pelo Clube, onde os cuidados com toda a estrutura e os jogadores é excelente e nós estamos a trabalhar arduamente para darmos ainda muitas alegrias aos nossos sócios e adeptos. Os jogos que restam para terminar esta temporada serão uma oportunidade para demonstramos o grupo forte que criámos, e o mister Carvalhal tem sido incansável no processo de tornar o Rio Ave FC mais forte”.
O camisola 15 prolonga assim o seu vínculo por mais duas temporadas no Rio Ave FC, garantindo que o ‘xerife’ vai continuar por cá, disponível para liderar a defesa.