As grandes marcas estatísticas são e serão sempre o reflexo de um compromisso de trabalho coerente e constante, profissional, exigente e ambicioso.
Atingir números redondos, no futebol, é cada vez mais difícil, pois este está mais competitivo e o nível de dificuldade aumentou para quem trabalha em busca do sucesso.
Assim, é para o Rio Ave FC uma satisfação constatar a fasquia a que chegaram Santos e Carlos Mané.
O central brasileiro, de 31 anos, ultrapassou os 100 jogos na 1ª Liga, 34 dos quais ao serviço do Rio Ave FC. Tem agora 102 no acumulado de carreira.
Já Carlos Mané, de 26 anos, chegou no sábado, frente ao Moreirense FC, ao seu jogo 100 no principal escalão do futebol nacional. 38 deles com a camisola verde e branca do Rio Ave FC.
Marcas que identificam os dois jogadores como referências da 1ª Liga portuguesa e os introduzem no restrito lote de centenários, onde já estavam Tarantini (325), Kieszek (170), Bruno Moreira (161), Diego Lopes (147), Fábio Coentrão (134), Pelé (124) e Filipe Augusto (121).
De referir que, a caminho deste número redondo, está também o defesa central Nelson Monte, que conta com 92 jogos na 1ª Liga, ao longo de uma carreira quase toda ela dedicada ao Rio Ave FC.