Os sócios do Rio Ave Futebol Clube reuniram-se esta sexta-feira à noite, no Salão Nobre do Centro Municipal de Juventude, e determinaram a alteração do seu representante, como administrador não executivo, na Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD.
Em Assembleia Geral Extraordinária, provocada pela demissão do presidente-adjunto do Rio Ave FC, Henrique Maia, que exercia igualmente a função de representante dos associados na sociedade anónima desportiva, os sócios rioavistas determinaram, por larga maioria, a sua substituição no Conselho de Administração (CA) da Rio Ave FC SAD, com 150 votos a favor entre os 170 presentes (16 votos contra e 4 abstenções).
A expressiva deliberação reflectida no ponto 2 da ordem de trabalhos legitimou, portanto, o cumprimento do ponto seguinte, com a eleição de um novo representante dos associados no CA da Rio Ave FC SAD. Neste ponto, a Direcção do Rio Ave FC, presidida por Alexandrina Cruz, propôs o nome de Luís Oliveira, actual vice-presidente do Clube e sócio número 1661 que, de seguida, tomou a palavra para assegurar aos sócios o seu “compromisso com a fidelidade ao Rio Ave FC e disponibilidade para defender e representar o Clube”, lembrando o seu profundo envolvimento pessoal e familiar com o Rio Ave FC.
Dada a palavra aos sócios, houve um transversal apoio à escolha do nome proposto, sendo que a votação aprovou, expressivamente, Luís Oliveira como representante dos associados do Rio Ave FC na Rio Ave FC SAD. Foram, assim, contabilizados 155 votos a favor, 4 contra e 12 abstenções dos, então, 171 sócios presentes.