Jogo muito esperado em Vila do Conde e que prometia ser um grande jogo de futebol. O Rio Ave FC recebeu e venceu o CD Feirense, por 2-1, com reviravolta no marcador. Com este resultado, o Rio Ave FC carimbou a manutenção na 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores.
O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se e a procurarem o erro adversário. Apesar das poucas oportunidades para ambos os lados, o CD Feirense apontou o primeiro golo da partida, através de um cruzamento na direita, e o avançado Rodrigo Moreira finalizou de cabeça. Vantagem ao intervalo para o CD Feirense.
Ao intervalo, Tiago Ribeiro lançou na partida Franco Pinho, que acabou por ser decisivo na reviravolta rioavista. O avançado entrou muito bem na partida, e nas primeiras oportunidades que teve, apontou o golo do empate num remate forte ao ângulo da baliza do CD Feirense. Com o Rio Ave FC mais ofensivo, as oportunidades começaram a surgir e o perigo chegava com mais regularidade à baliza dos fogaceiros.
Minutos depois, o mesmo Franco Pinho sofre falta dentro da área e o árbitro, prontamente, assinalou grande penalidade para o Rio Ave FC. Afonso Pinho, ficou encarregue de marcar a grande penalidade que colocou o Rio Ave FC em vantagem.
Até ao final da partida, o CD Feirense tentou o golo do empate, mas o Rio Ave FC fechou muito bem a sua baliza e não permitiu qualquer alteração ao resultado do jogo.
Vitória justa para o Rio Ave FC, que vê assim carimbada a manutenção, com dois jogos ainda por disputar.
FICHA DE JOGO:
11 INICIAL: Pedro Hora, Pedro Davide, Diogo SIlva, Tomé Almeida, Paolo Sousa, Dai Baldé (c), Afonso Pinho, Dijar Ferati, Sawané, Antoine Wenck e Alexandre Sousa.
Jogaram ainda: Ricardo Santos, Rafael Gaita, Pedro Pereira, Franco Pinho e Gonçalo Dantas.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Leal, David Abreu, Hocine Bouazza e Alexandre Velosa.