Na penúltima jornada, os Sub-23 receberam o Santa Clara e apesar do jogo ter arrancado muito bem para os verdes e brancos, acabaram por não conseguir pontuar.
Luís Pinto e Noah demonstraram logo no primeiro minuto a vontade e o espírito dos vilacondenses, num lance em que acabaram por ver a bola passar por cima da baliza.
Aos 9′, Jorge Karseladze viu a sua oportunidade para marcar e não desperdiçou! Estava aberto o marcador e com justiça porque o Rio Ave FC estava efetivamente a ser superior. Aos 33′, Ruca deixa para Tomás que garante o segundo festejo rioavista.
Com a formação vilacondense a dominar praticamente toda a primeira parte, nada fazia prever o que viria acontecer. Aos 35′, o Santa Clara reduziu e motivados pelo golo, chegaram ao empate praticamente de seguida, aos 41′.
Na segunda parte, ambas as equipas foram atrás da vitória, mas foi o grupo visitante que conseguiu levar a melhor, tendo marcado o terceiro, aos 88′.
O Rio Ave FC levou o jogo com seriedade até ao fim, mas já não conseguiram conquistar a igualdade no marcador.
Na última jornada, o Rio Ave FC ruma até Viseu.
11 INICIAL: Lucas Flores, Jorge Karseladze, Zé Luís, Diogo Ribeiro, Ruca, Hiago, Luís Pinto, Fodelcio, Noah, Tomás e Lemos.
Substituições: Tomás por Gui (58′), Lemos por Fabinho (58′), Hiago por Diogo Silva (85′), Ruca por Diego Coelho (90+2′).
Suplentes: Vasco Baptista, Filipe Azevedo, Lucas Moreira, Pany, Gui, Diogo Silva, Fabinho, Diego e Simão Jota