Em Vila Meã, o Rio Ave FC enfrentou o FC Vizela num duelo a contar para a 9ª jornada da Liga Revelação. O resultado final (3-1) não espelha o que se passou em campo, com os vilacondenses a exibirem qualidade, entrega e momentos de clara superioridade.
O jogo começou com bons indicadores da equipa de Vila do Conde. Aos 8 minutos, Medina tentou estrear o marcador, com um remate forte de pé esquerdo que acabou a embater na trave. Pouco depois, aos 12’, surgiu o golo dos verdes e brancos. Uma bela combinação entre Dai Baldé, Ferna e Venâncio terminou num cruzamento perfeito para Franco, que, de cabeça, fez o 1-0. Até ao intervalo, a equipa rioavista controlou o jogo, mostrando maturidade e critério na posse.
Logo a abrir o segundo tempo, o Vizela empatou (47’), mas o Rio Ave FC não se abalou e procurou retomar o domínio. Com mais bola e iniciativa ofensiva, os vilacondenses procuraram o segundo golo, mas acabaram por sofrer novamente aos 78’, com um golo que colocou o adversário em vantagem.
Já perto do fim, aos 85’, um lance infeliz ditou o terceiro golo vizelense: após um canto, a bola bateu no poste e surpreendeu Virgínia que viu a bola sobrar para os pés do adversário marcando o golo “sem querer”.
De salientar o regresso de Pedro Virgínia, que regressa à baliza do Rio Ave FC, após 3 meses a recuperar de lesão.
Apesar da derrota, o Rio Ave FC deixou uma imagem positiva, com uma exibição consistente e uma atitude competitiva que merece reconhecimento.
11 INICIAL: Virgínia, Francisco Brás, Cressi, Tomé Almeida, Venâncio, Dai Baldé (C), Medina, Lorent, Franco, Etienne e Ferna.
Substituições: Peter por Medina (61′), Saba por Etienne (61′), Ferati por Lorent Talla (61′), Sawané por Franco (74′) e Alex por Ferna (81′).
Suplentes: Tiago Ribeiro, Pedro Davide, Yanis, Curvelo e Santiago.