Na 4ª jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC recebeu o Leixões SC e tinha bem definido qual é que era o seu objetivo.
Depois de 3 jogos a deixar bons índices em campo, mas sem conseguir somar os três pontos, hoje chegou finalmente o momento da equipa saborear uma vitória merecida.
Logo aos 10′, Ferna recebeu a bola de Bacari e não hesitou em estrear o marcador. Apesar do grupo vilacondense estar a conseguir manter-se por cima, o Leixões SC acabou por conseguir responder, e aos 22′, na sequência de um canto conseguiu chegar ao empate.
Não satisfeitos, os jogadores orientados por Pedro Cunha correram em busca de reconquistar a vantagem e Bacari, aos 39′, com assistência de Joaquim, repôs a justiça no marcador.
No segundo tempo, os verdes e brancos voltaram a dominar e não deixaram margem para dúvidas, com Kostas a bisar – aos 88′ e aos 90+4′ – ambos os golos com assistência de António.
Vitória indiscutível do Rio Ave FC, bem demonstrativa de que vale a pena acreditar no processo de treino.
De salientar a estreia de Chukwudi, reforço deste mercado de verão do Rio Ave FC, que alinhou no 11 inicial desta partida. O nigeriano jogou os primeiros 45 minutos.
A próxima jornada joga-se só a 18 de Setembro, em Vizela.
11 INICIAL: Vasco, Jorge Karseladze, Kostas, Fil, Joaquim, Pedro Teixeira, Bacari, Mariano, Chukwudi, Ferna (C) e Quim.
Substituições: Chukwudi por Tim (45′), Bacari por Campos (79′), Ferna por Pedro Silva (81′), Quim por António (81′) e Pedro Teixeira por Pimenta (90+1′).
Suplentes: Lazar, Pimenta, Martim, Pedro Silva, Luís Silva, António, Tim, Campos e Cordeiro.