A manhã foi de treino mais competitivo diante do Sport Clube Vianense.
O clube da Liga 3 viajou até Vila do Conde, permitindo assim à formação verde e branca suprir melhor a ausência de competição oficial, neste fim-de-semana, e manter os índices físicos na melhor forma.
Luís Freire projectou no relvado todos os jogadores disponíveis, incluindo Guga, que cumpriu hoje os primeiros minutos após lesão recente. O médio completa a reintegração nos treinos da equipa no início da próxima semana.
Um golo de Hernâni e dois de André Pereira fizeram a diferença frente ao emblema de Viana do Castelo, num apronto que terminou com o resultado de 3-1 para os rioavistas. André Pereira assistiu no primeiro, Sávio no segundo, na sequência de pontapé de canto, sendo o resultado rematado com uma grande penalidade sofrida por André Pereira, tendo o próprio convertido a mesma com sucesso.
A equipa principal do Rio Ave FC folga no fim-de-semana e regressa ao trabalho na segunda-feira, para iniciar a preparação do encontro da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, frente ao SCU Torreense, da Liga 2.