O plantel principal do Rio Ave FC já trabalha, agora, de forma colectiva, regressando à ‘normalidade’ do treino depois de período sob várias restrições.
Os resultados da terceira ronda de testes RT-PCR revelaram, mais uma vez, que não há nenhum caso positivo no plantel, equipa técnica, médica e staff, o que permite à equipa encarar uma nova fase no regresso ao trabalho, já com treino colectivo e com contacto.
No entanto, todo o procedimento de controlo diário continuará a ser efectuado, com avaliação médica para despiste de sintomas e controlo da temperatura corporal, circulação em espaço aberto, higienização do material de treino e equipamento de cada atleta, estando em vigor o plano de contingência do Rio Ave FC que se manterá durante toda a competição.
Carlos Carvalhal já pôde assim trabalhar aspectos de preparação colectiva, tendo em vista a retoma da competição, prevista para 4 de Junho.
Nikola Jambor, já a fazer trabalho com bola no relvado, continua, porém, à margem do trabalho com a equipa, ainda que a sua recuperação esteja já adiantada.
O grupo, que foi reforçado com a incorporação de quatro atletas da equipa de Sub-23 já inscritos na Liga, Vítor Luiz (guarda-redes), Rúben Gonçalves (médio), Leandro Silva (médio) e Schutte (avançado), cumpre nova sessão de trabalho na manhã deste sábado, antes do merecido descanso no domingo.