Página Inicial / Destaque / Um amor que transborda e floresce nos campos

Um amor que transborda e floresce nos campos
A tradição secular impele-nos a facilmente associar Vila do Conde ao mar e aos que com coragem o desbravam, o que fazemos com orgulho, mas o nosso concelho tem também uma vasta área terrestre onde predominam verdejantes campos, eucaliptais, pinheirais, quintas agrícolas, muitas delas destinadas à pecuária.
Gente de fibra, tenaz, que diariamente labuta também com a coragem vilacondense que tanto nos inspira.
Serafim Ferreira e o seu filho, Jorge Ferreira, com a preciosa ajuda de Carlos Carvalho, que com eles trabalha, abriram-nos as portas dos seus campos destinados à produção de milho, situados na União de Freguesias de Touguinha e Touguinhó, para a sessão oficial de fotos do novo equipamento alternativo nrº2 que o Rio Ave FC utilizará em 2023/2024. Um gesto e cortesia que muito agradecemos.
Costinha, André Pereira, Renato Pantalon, Patrick William e Leonardo Ruiz equiparam-se a rigor e desbravaram também eles terra pelo meio dos milheirais, não se inibindo na hora de agarrar na enxada e colocarem as mãos à obra.
Como José Régio nos ajudou a lembrar no seu inesquecível poema, Vila do Conde é de tão nobre diversidade que se espraia por entre pinhais, rio e mar.
Também nós nos sentimos envolvidos por tão grande riqueza e tão nobres artes e ofícios daqueles que diariamente personificam o que é ser vilacondense.





