Para muitos que nos rodeiam a vida não tem sido fácil e às vezes uma mão amiga faz toda a diferença para que o caminho se percorra com outra energia.
Assim, e no seguimento da angariação de bens que o Rancho do Monte levou a cabo para ajudar aqueles que foram atingidos pelas cheias em Rio Grande do Sul (e que acabaram por não ser entregues devido à falta de transporte), chegou a altura de os entregar a quem mais precisa. Patrick William e João Muniz lideraram esta entrega e garantiram que, em representação do Rio Ave FC, era transmitido o sentimento de empatia e solidariedade.
Foram sinalizadas famílias que estão a precisar de ajuda e a quem vão ser entregues os bens. Hoje, foi o dia de conhecer uma delas – mãe, pai e dois filhos – e que, com este apoio, ganharam um balão de oxigénio que lhes irá permitir focarem-se em reunir forças para ultrapassar esta fase menos positiva. Ambos os pais conseguiram ver-se empregados recentemente e agora é hora de fazerem um esforço conjunto para garantirem a renda de um alojamento. Foram entregues roupas, calçado, atoalhados e bens alimentares.
Também no Lar de S. Francisco foram entregues medicação, cobertores e bens alimentares.
À boleia do Rio Ave Social, o Rio Ave FC volta a estar perto dos que mais precisam, provando que o futebol realmente pode ser mágico.