Está tão próximo, tão próximo, que é quase impossível não imaginar este Rio Ave FC a bater o recorde máximo de pontuação alguma vez conseguido pelo Clube na Liga NOS.
Os 51 pontos conseguidos em 2017/2018 parecem agora pequeninos face ao contexto que a equipa rioavista atravessa. Faltam 3 jornadas para disputar neste campeonato e a formação de Carvalhal tem já 50 pontos.
Marca redonda alcançada com a vitória sobre o Portimonense, que catapultou a equipa novamente para o 5º lugar, e que deixa os vilacondenses a sonharem com a melhor época de sempre da caravela na Liga NOS. Para já, conseguiram um número redondo que só havia acontecido por duas vezes (em 15/16, 50 pontos no final da época e em 17/18, com o recorde dos 51 no campeonato).
É legítimo pensar em mais esse feito que, diga-se, pode já ser alcançado na próxima segunda-feira, no Funchal, diante do Marítimo, equipa que garantiu a permanência na última jornada e treinada por um ex-treinador do Rio Ave FC, José Gomes.
A fantástica temporada do Rio Ave FC tem merecido todos os elogios mas a verdade é que explana não apenas a qualidade individual dos jogadores mas também a forma como colectivamente têm trabalhado e evoluído, potenciando-se a cada dia.
O trabalho de base que o Clube tem realizado na última década mostra, a cada temporada que passa, que o rumo tem sido bem delineado e os resultados estão à vista.
Esta pode bem vir a ser a melhor época de sempre do Rio Ave FC em toda a sua história… e que bom pináculo seria de uma década de ouro. Sem igual!