Uma vitória com toda a família presente

A tarde deste sábado reuniu a família verde e branca em torno da equipa no Estádio do Rio Ave FC, pela primeira vez na preparação da temporada 2022/2023.

Os adeptos do Rio Ave FC responderam à chamada e marcaram presença no jogo de treino diante do Académico de Viseu, emblema da Liga Portugal SABSEG, assistindo à vitória da formação vilacondense, por 1-0.

Luís Freire prosseguiu o trabalho de preparação da equipa tendo em vista a estreia na Liga Portugal Bwin, já no próximo dia 6 de Agosto (vs Vizela), e deu minutos a todos os jogadores disponíveis ao longo do encontro (apenas Vítor Gomes e Patrick William, devido a pequenos contratempos físicos, não foram a jogo).

No onze inicial destaque para a presença duma maioria de jogadores que transitam da época passada, além dos estreantes Miguel Nóbrega e Paulo Vítor.

A equipa verde e branca assumiu em maior volume as despesas do jogo e esteve perto do primeiro ainda na primeira parte, nomeadamente num remate de Aziz que culminaria uma bela jogada com golo não fosse o esférico passar a rasar o poste direito da baliza de Gril.

O golo da vitória rioavista deu-se aos 54 minutos, quando um livre na direita do ataque verde e branco acabou depois desviado, na pequena área, pela cabeça de André Clóvis para a própria baliza, quando André Pereira pressionava o jogador academista.

Os viseenses também tentaram estragar à tarde ao Rio Ave FC mas o mesmo Clóvis, com um remate de pé direito à entrada da área, não acertou com a baliza rioavista.

As muitas mudanças de Luís Freire, no decorrer da segunda parte, para dar oportunidade a todo o plantel de se mostrarem aos adeptos, acabou por amenizar as incidências do jogo, que assim terminou com a vantagem para o Rio Ave FC.

Equipa e adeptos conviveram novamente num jogo de futebol, depois da já muito concorrida festa de apresentação na véspera, e mostraram-se aptos para o arranque oficial do campeonato.

Os ingressos para o Rio Ave FC vs Vizela, do próximo sábado, encontram-se já à venda, online ou na loja oficial do Clube, no Estádio do Rio Ave FC.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)
Marcador: André Clóvis (54’ na p.b.)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Amine (45’),  Jonathan Toro (47’), Capela (50’), Zé Manuel (75’) e Ícaro (76’).

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Miguel Nóbrega, Santos, Pedro Amaral, Costinha, Guga, Amine, Paulo Vítor, Joca, Aziz e André Pereira
Substituições: Jhonatan por Magrão (66), Miguel Nóbrega por Pantalon (66), Costinha por João Ferreira (66), Amine por João Graça (66), Paulo Vítor por Fábio Ronaldo (66), Joca por Ukra (66), André Pereira por Zé Manuel (66), Magrão por Lucas Flores (79), Santos por Hugo Gomes (79), Guga por Ventura (79), Fábio Ronaldo por Olinga (79) e Aziz por Leonardo Ruiz (79).
Suplente não utilizado: Vítor Gomes.
Treinador: Luís Freire

Ac.Viseu 0
Domen Gril; Ícaro, André Almeida e Christophe; Rafael Bandeira (Kayque Silva, 84’), Capela, Paná (Igor Milioransa, 71’), Jonathan Toro (Ezequiel Ramirez, 71’) e Gauter Ott; André Clóvis e Quizera. (Niang, 90’).
Treinador: Pedro Ribeiro.