Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Vitória sem mácula vale subida na tabela

O Rio Ave FC ascendeu hoje ao 10º lugar da classificação geral da 1ª liga após bater o Estrela da Amadora por 2-0.

Numa partida amplamente dominada pelos rioavistas, os golos de Clayton e Martim Neto decidiram a contenda a favor dos vilacondenses, levando o Rio Ave FC a somar agora 36 pontos.

Apesar do controlo exercido nos primeiros 45 minutos, o encontro chegou ao intervalo sem golos, não obstante as tentativas de André Luiz, com remate rasteiro defendido por João Costa para canto, Vrousai, de livre direto à figura, e uma confusão na área dos visitantes que acabou em contra-ataque perigoso travado por Miszta.

Na segunda metade, a dinâmica não se alterou e o Rio Ave FC chegou à vantagem aos 64 minutos, num lance onde o ataque rioavista recuperou a posse e Clayton, isolado, atirou a contar ao segundo poste. O lance seria anulado por fora-de-jogo ao avançado vilacondense, por 31 centímetros.

Aos 79’ valeria mesmo após a marcação de uma grande penalidade clara sobre Clayton. O próprio goleador brasileiro cobrou com sucesso e colocou justamente o Rio Ave FC na frente do marcador.

O Estrela não conseguiu contrariar os vilacondenses e o resultado seria avolumado já em tempo de compensação com Martim Neto, a passe de Zoabi, a fechar as contas do jogo.

A partida da 32ª jornada marcou o regresso de Kiko Bondoso e Omar Richards, à competição, após lesões de média duração.

Na próxima ronda, o Rio Ave FC defronta na Madeira, o Nacional.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira
Árbitro: Pedro Ramalho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Clayton (79) e Martim Neto (90+7)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Travassos (17), Bakoulas (20), Kikas (22), Vrousai (22), Clayton (38), Alan Ruiz (68), Dramé (77), João Novais (86), Nilton (90+1) e Rodrigo Pinho (90+1).

Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Ntoi, Panzo, Omar Richards, Tiknaz, Bakoulas, Olinho, André Luiz, Tiago Morais e Clayton
Substituições: Martim Neto por Olinho (58), João Novais por Bakoulas (58), Kiko Bondoso por Tiago Morais (75), João Tomé por André Luiz (90+2) e Zoabi por Clayton (90+2).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Vitor Gomes, João Graça e Kostoulas.
Treinador: Petit

Estrela da Amadora 0
João Costa, Diogo Travassos, Renato Pantalon, Dramé, Montoia, Leonel Bucca, Paulo Moreira, Amine, Jovane, Alan Ruiz e Kikas
Substituições: Rodrigo Pinho por Kikas (63), Chico Banza por Bucca (63), Léo Cordeiro por Alan Ruiz (70), Nilton por Paulo Moreira (80) e Mamede por Montoia (80).
Suplentes não utilizados: Francisco Meixedo, Ferro, Gerson e Ruben Lima.
Treinador: José Faria