O Rio Ave FC defrontou o CF Estrela da Amadora, num jogo em que a vitória sorriu à formação da casa por 1-0. Resultado injusto por tudo o que a formação rioavista fez na partida.
A formação rioavista entrou muito bem na partida, com maior posse de bola e a chegar com perigo à baliza do Estrela. Nos primeiros sete minutos do jogo, a formação liderada por Petit já levava cinco remates à baliza adversária.
A nossa equipa entrava bem e praticava bom futebol, mas foi o Estrela da Amadora a ter a melhor oportunidade. Ao minuto 22, Kikas isolou-se e à frente de Miszta tentou o “chapéu”, mas a bola a bater na trave.
O Rio Ave FC não se deixou melindrar com esta oportunidade do adversário e dois minutos depois tem uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. Vrousai, após uma bola perdida à entrada da área, remata para a baliza, mas vê o defesa da equipa da casa cortar para canto.
Ao minuto 31, mais uma oportunidade para o Rio Ave FC. Brandon Aguilera cruza, com régua e esquadro, para a área adversária, mas João Novais não conseguiu finalizar da melhor maneira de cabeça. A jogada termina nas mãos do guarda-redes adversário.
O Rio Ave FC estava melhor na primeira metade do desafio, mas foi o Estrela da Amadora que chegou ao golo. Um canto batido na direita e Tiago Gabriel a apontar o golo. Muitas queixas rioavistas neste lance, visto que o canto nasce na sequência de um cruzamento que ultrapassou a linha final e que deveria ter sido assinalado pontapé de baliza para o Rio Ave FC. O intervalo chegava e a equipa da casa estava em vantagem no marcador.
Na segunda parte do desafio, o Rio Ave FC correu atrás do prejuízo e fez de tudo para chegar ao empate. Clayton, ao minuto 56, tenta chegar ao golo através de um remate cruzado, mas a bola passa perto do poste da baliza do Estrela da Amadora.
Ao minuto 62, foi na vez de Kiko Bondoso com uma boa oportunidade nos pés, mas viu o golo ser impedido por corte do defesa adversário.
Até ao final da partida, o Rio Ave FC tentou de tudo para chegar ao empate e era, claramente, a única equipa a querer jogar. Os minutos finais da partida não dignificam em nada o futebol português, com várias interrupções promovidas pelos apanha-bolas, que retardaram o decorrer da partida com constantes arremessos de bola para dentro do recinto de jogo.
Um jogo que termina com um resultado injusto, onde a equipa que mais fez para vencer, acabou por sair sem pontos.
De destacar, mais uma vez, o forte apoio ao nosso clube que se fez sentir nas bancadas. A todos os que viajaram até à Amadora, o nosso obrigado!
Jogo no Estádio José Gomes, na Amadora
Árbitro: Iancu Vasilica
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Tiago Gabriel (36’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Novais (51’), Diogo Travassos (58’), Igor Jesus (81’), Tiago Morais (81’), Jovane (90+2’), Aguilera (90+8’), Bucca (90+9’) e cartão vermelho a Martim Neto (90+12’).
CF Estrela da Amadora 1
Bruno Brígido, Travassos, Tiago Gabriel, Dramé, Ruben Lima, Léo Cordeiro, Igor Jesus, André, Alan Ruiz, Nilton e Kikas.
Substituições: André por Bucca (63’), Léo Cordeiro por Rodigo Pinho (76’), Alan Ruiz por Paulo Moreira (76’), Kikas por Jovane (89’) e Igor Jesus por Keliano.
Suplentes não utilizados: Gudzulic, Cissokho, Georgii, Caio.
Treinador: Luís Silva
Rio Ave FC 0
Miszta, Vrousai, Patrick William, Santos, Omar Richards, Tiknaz, João Novais, Martim Neto, Kiko Bondoso, Aguilera e Clayton
Substituições: João Novais por Tiago Morais (72’), Tiknaz por Olinho (72’), Kiko por Hassan (81’) e Martim Neto por Valentim (91’).
Suplentes não utilizados: Jhonatan, V. Gomes, Amine e João Tomé.
Treinador: Petit