Mané é o Craque da Semana do SJ

Carlos Mané esteve à conversa com o Sindicato dos Jogadores (SJ), onde teve a oportunidade de falar um pouco sobre a sua carreira, o seu percurso no Rio Ave FC e os momentos vividos na última partida em casa, frente ao CD Tondela, jogo em que contribuiu para a vitória rioavista.

Eleito como o Craque da Semana da Primeira Liga (rubrica semanal do SJ), o avançado do Rio Ave FC explicou que o golo da sua autoria foi também resultado do trabalho que tem sido desenvolvido nos treinos realizados durante a semana. “Vi o Chico com a bola e fiz uma boa desmarcação, como fazemos no treino. Quando a bola chegou aos meus pés, vi que o guarda-redes estava um bocadinho adiantado e quando isso acontece o melhor a fazer é meter a bola por cima”, frisou.

Com a segunda volta ainda no início, Mané conta com 4 golos marcados e acredita que esta pode ser a temporada em que ultrapassa o seu recorde de 9 golos marcados, na época 2014/2015, pelo Sporting CP. “Com este mister estou a jogar numa posição onde sempre gostei de jogar, mas que na minha carreira nunca foi possível – mais por dentro, perto do avançado e perto da baliza (…) estou mais perto de fazer golos ou assistências para os meus colegas”, concluiu.

O sonho de representar a seleção A continua vivo, ainda que a lesão que sofreu quando representava o Estugarda poderá ter adiado a chegada a esse destino, reflecte o avançado. “Se não me lesionasse naquela altura ficava mais próximo da Seleção A. Como já disse, comecei do zero. E não tenho problema nenhum em dizê-lo. Agora tenho de continuar a trabalhar, para poder chegar o mais longe possível.”

Em relação ao caminho que o Rio Ave FC tem a percorrer, garante que é vantajoso o facto do mister Miguel Cardoso já conhecer bem a equipa e o clube e garante que o grupo vai continuar a trabalhar “para poder conquistar o máximo de pontos possíveis”, atirou.

A entrevista completa no site do Sindicato dos Jogadores, em sjogadores.pt