Rodrigo Guedes chegou ao Rio Ave FC em 2019/2020 para integrar o plantel dos júniores, mas rapidamente foi absorvido para a equipa de Sub-23, onde tem desempenhado um papel fundamental.
O médio, de 20 anos, aparece em destaque na edição de hoje (23 Setembro) do jornal O JOGO, que entrevistou o jogador e ficou a conhecer melhor o seu percurso e ambições.
Guedes salientou a importância da Liga Revelação no desenvolvimento dos atletas, assim como o trabalho que tem sido feito no clube em prol da evolução dos atletas da formação. “(…) é um clube que reconhece o esforço dos atletas e aposta neles”, afirma o médio.
A época arrancou com duas vitórias somadas e ainda sem golos sofridos, o que merece o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa, mas Guedes alerta para o nível competitivo da competição. “Temos uma forte ideia de jogo que está a ser trabalhada dia após dia e que nos vai fazer estar mais perto de vencer os jogos. (…) Estamos conscientes que a Liga Revelação é uma competição bastante competitiva e temos que estar ao nosso melhor n´vel para continuarmos a somar as vitórias que desejamos”, concluiu.
Rodrigo Guedes, que para além de jogador de futebol, é também estudante de Gestão de Marketing, salientou ainda o seu desejo de continuar a trabalhar arduamente para chegar mais longe e dá o exemplo de Costinha, Ruben Gonçalves, Namora, Leandro e Fábio Ronaldo, que passaram pelos Sub-23 do Rio Ave FC e agora estão a conquistar o seu espaço na equipa principal. “É sinal de que o clube está a apostar (na formação) e, se eu estiver bem, vou ter essa mesma oportunidade”, confessou.
A oportunidade de ficar a conhecer melhor este médio que tem brilhado na equipa de Sub-23 do Rio Ave FC, está na edição de hoje do jornal O JOGO.