Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Erros defensivos ditaram os resultados negativos

Rio Ave FC eSports e CD Feirense eSports entravam em campo na 2ª jornada da FPF Liga Portuguesa depois de dois resultados distintos obtidos na 1ª jornada. O Rio Ave FC pretendia dar seguimento aos 4 pontos conquistados frente ao SC Braga eSports e o CD Feirense queria ganhar pela primeira vez após ter vacilado por duas vezes frente ao EGN eSports.

Estando frente a frente duas equipas que já realizaram inúmeros jogos entre elas, não foi de estranhar que o primeiro jogo tenha sido de elevado rigor tático surgindo a primeira grande oportunidade ao minuto 36 que, consequentemente, daria o primeiro golo para a equipa do Rio Ave FC eSports.

Através da marcação de um canto, e após várias insistências do ataque rioavista, foi o central Jostar que iria concluir a jogada através de um forte cabeceamento não dando hipóteses ao guardião Luís Miguel.

Ao intervalo, a vantagem no marcador era justificada derivado aos zeros remates da equipa do Feirense que não conseguia arranjar espaços entre o domínio vila-condense.

No inicio do segundo tempo, até foi novamente a equipa rioavista a entrar melhor no jogo chegando rapidamente por duas vezes com perigo à área do Feirense, mas num lance em que a defensiva do Rio Ave FC se mostrou demasiado apática, foi o avançado fogaceiro Lanzinha que driblando três defesas contrários, fez passar a bola por debaixo do guarda redes Leitão ditando, deste modo, o empate para o CD Feirense eSports.

A melhor oportunidade de toda a segunda parte para alterar o marcador, foi criada pelo avançado rioavista Toker que ao desmarcar Davidao, este deixou para tràs o guarda redes Luís Miguel , rematando para a baliza fogaceira, onde apareceu o central Lauze a cortar em cima da linha de golo colocando, assim, o resultado inalterável até ao final do encontro.

A segunda partida teve a mesma pressão que a primeira, o Rio Ave FC a querer vencer para dar continuidade às vitórias e o Feirense a querer inaugurar a coluna das vitórias na competição.

Como havia acontecido no primeiro jogo, foi a equipa vila-condense a entrar melhor na partida inaugurando o marcador no decorrer do minuto 23 por Toker. Após um canto ensaiado por parte da equipa rioavista, Jostar amortece de cabeça para Toker que com um potente remate, fuzila a baliza do Feirense não dando qualquer chance de defesa para o guarda redes fogaceiro.

A partir deste momento, a equipa rioavista perdeu a compostura e a equipa forasteira aproveitou para se impor, pressionar e mudar o rumo dos acontecimentos.

Decorria o minuto 27 quando um mau alivio da defensiva do Rio Ave proporcionou a Olival descobrir Lanzinha na grande área contrária, que após a saída de Leitão iria restabelecer a igualdade no marcador, marcando o seu segundo golo em dois jogos ao Rio Ave FC eSports.

A reviravolta no marcador surgiu apenas cinco minutos depois, através de uma má saída a jogar do Rio Ave, que foi aproveitada por Olival que sem ninguém na baliza, não teve dificuldades em empurrar a bola para o fundo da mesma.

O terceiro golo fogaceiro acontece ao minuto 75, através de, mais um, mau alivio da equipa rioavista, onde Lanzinha, com um pormenor soberbo, tira da frente dois defesas contrários e cruza para a área onde surge Pedro Rosa que com um remate acrobático à meia volta, deixa pregado no relvado o guardião Leitão.

O melhor que a equipa do Rio Ave FC eSports conseguiu fazer foi reduzir ao minuto 90, por intermédio de Pirata que deu sequência a um contra ataque rápido da equipa vila-condense.

“Queríamos os 6 pontos, mas as coisas não correram da melhor maneira. Nos dois jogos marcamos o primeiro golo, mas acabamos por sofrer um golo infeliz no primeiro jogo que ditou o empate. No segundo jogo as coisas não correram melhor mas temos de levantar a cabeça e continuar porque temos capacidades para muito melhor do que aquilo que mostramos hoje, e sei que vamos dar a volta e conquistar muitos pontos. Ainda falta muito campeonato”, afirma o central JoStar.

O Rio Ave FC eSports segue na oitava posição do campeonato com 5 pontos e irá receber os campeões em título, os For The Win Legacy no próximo dia 4 de Março, segunda-feira pelas 21.45H com transmissão em direto no canal Youtube do clube.