Frieza e compostura valem 4 pontos

Depois de duas vitórias consecutivas adquiridas frente aos Lion Hearts na 5ª jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports, o Rio Ave FC eSports tentava dar seguimento a mais três pontos conquistados com uma vitória frente à equipa do SC Vitória eSports.

Do outro lado estava uma equipa do Vitória eSports muito motivada fruto de uma vitória e um empate obtidos frente ao um dos principais candidatos ao título, os EGN eSports.

Esperando um jogo muito aguerrido e complicado, principalmente no centro do terreno de jogo, foi a equipa do Rio Ave eSports a criar a primeira grande oportunidade de golo aos 10 minutos de jogo, através da marcação de um livre direto ensaiado em que Davidao aparece na cara do guarda redes vitoriano Maik que nega o golo ao avançado vila-condense.

Após várias oportunidades perigosas de lado a lado, o primeiro golo da partida iria apenas surgir já no período de descontos da primeira parte através de uma grande penalidade, a castigar uma entrada fora de tempo de Sambal sobre Trafas na área do Vitória eSports.

Monsta, que é o marcador de penaltis da equipa do Rio Ave FC, e que já tinha feito o gosto ao pé desta forma noutros jogos, não perdoou e colocou o Rio Ave FC eSports na frente do marcador no fecho da primeira parte.

No inicio do segundo tempo, o Vitória, disposto a mudar o rumo do resultado, foi a primeira equipa a criar perigo através de Furyan que com um remate forte fora da área colocou à prova o guardião Leitão.

Aos 77 minutos, com a equipa do Vitória embalada para a frente do terreno, a equipa de Vila do Conde aproveitou uma falha defensiva e Toker cruza para a área onde surge, mais uma vez, Monsta livre de marcação a ampliar a vantagem rioavista.

O terceiro e último golo vila-condense iria surgir já no tempo de compensação com o autor do golo a poder ser apenas um, Monsta. O extremo rioavista assinou o hat trick após concluir mais uma excelente desmarcação de Toker.

A segunda partida proporcionou um cenário totalmente diferente do primeiro jogo, fruto de um jogo mal jogado de ambas as partes que terminou com um empate a zero bolas.

O grande lance de perigo do encontro foi para a equipa do Vitória eSports, que dispôs de uma grande penalidade ao minuto 32 a castigar uma falta de Monsta sobre Batata. Na conversão da mesma, Batata não conseguiu bater Leitão que defendeu o remate do jogador vitoriano e manteve o marcador a zero.

“Este matchday reuniu duas equipas que ambicionam lutar pelos lugares de acesso aos playoffs, e por isso, ambas queriam conquistar seis pontos. No primeiro jogo, a nossa equipa anulou praticamente sempre as investidas do Vitória no último terço do terreno, com uma pressão forte, bem organizados na sua construção ofensiva, e acabamos por conseguir construir um leque de oportunidades que viriam a garantir uma vitória tranquila. No segundo jogo, a história foi diferente. O Vitória entrou mais forte, à procura de um golo que lhes desse outra tranquilidade no jogo, no entanto sem criar oportunidades fulcrais. Diria mesmo que a melhor foi a grande penalidade, e essa também não entrou, felizmente. Foi um segundo jogo mais disputado, não tão bem jogado, e o empate aceita-se. Saímos com 4 pontos de uma jornada muito difícil. Parabéns aos meus colegas pela grande jornada que fizeram.” Destaca o guardião rioavista André Leitão.

O Rio Ave FC eSports subiu duas posições na tabela classificativa, ocupando agora o nono lugar com 15 pontos. O próximo encontro do Rio Ave FC eSports será na próxima terça feira, dia 2 de Abril contra o Estoril Praia eSports.

Resumo aqui: