O Rio Ave FC eSports entrava para a terceira jornada dupla, da FPF Liga Portuguesa eSports Pro Clubs, sem ainda ter provado o sabor da vitória e esperava mudar o rumo dos acontecimentos vencendo a equipa dos EGN eSports.
As equipas já se tinham defrontado na FPF Taça da Liga eSports e os primeiros minutos de jogo demonstraram isso mesmo. Um jogo táticamente muito disputado e sem muitos espaços para criar oportunidades de golo. Foi apenas ao minuto 20 que surgiu a primeira ocasião de golo, por intermédio da equipa dos EGN eSports, com Opie a efetuar um remate forte fora da área que pôs à prova a atenção do guardião rioavista Eduardo.
Os EGN eSports controlavam o primeiro tempo da partida. Ao minuto 29 voltaram a criar uma oportunidade soberana por intermédio de Don Gullas que com um remate acrobático viu o seu golo ser negado, mais uma vez por Eduardo.
O golo inaugural aconteceu ao minuto 38, por Locmen, que viu o seu companheiro de equipa Fabitos fugir à marcação da defesa adversária e cruzar para colocar a equipa vilacondense na frente do marcador. Resultado esse que não iria sofrer alterações até ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa dos EGN eSports entrou determinada a alterar o destino da partida e aproveitou uma desconcentração da equipa rioavista para empatar o jogo através de Kakauh. Não ficando satisfeitos com o empate e aproveitando a baixa anímica da equipa rioavista, os EGN numa jogada de insistência de Don Gullas, beneficiaram de uma grande penalidade que Suspeito não desperdiçou, consumando assim a reviravolta no marcador. Sem nada a perder e com a equipa balançada no ataque, o Rio Ave iria sofrer o terceiro golo, numa jogada de contra ataque finalizada mais uma vez por Kakauh a dois minutos do final do encontro.
O primeiro embate ditava uma vitória por 3-1 para a equipa dos EGN eSports e deixava a equipa do Rio Ave FC eSports a necessitar urgentemente de uma vitória na segunda partida para amealhar pontos.
No segundo jogo, assistimos a um Rio Ave FC eSports diferente do que tinhamos presenciado até agora e mais igual a si mesmo. Uma equipa calma, com posse de bola, com príncipios de jogo fundamentados e decidida a obter a primeira vitória na competição.
Sendo o segundo jogo da jornada dupla o mais complicado, pois ambas as equipas já percebiam o esquema tático da equipa adversária, o golo surgiu apenas no período de descontos do primeiro tempo. Numa jogada de insistência da equipa vilacondense, Toker com um pormenor fantástico, inaugurava o marcador colocando o Rio Ave a vencer ao intervalo e fazendo um dos golos mais bonitos da jornada.
Com o golo, o conhecimento tático e a vantagem adquirida na primeira parte, a equipa da casa não teve problemas em assumir o jogo e ao minuto 56, com uma desmarcação magnifica de Fabitos, Locmen aparece isolado na cara do guardião forasteiro e com a calma necessária ampliava a vantagem rioavista para dois golos de diferença. O resultado final seria estabelecido ao minuto 73 por Raminhos que, numa jogada confusa, cabeceou sem hipóteses de defesa para o guardião Rafa.
“Queria primeiro dar os parabéns à equipa dos EGN pelas melhoras no seu futebol desde o nosso encontro para a Taça da Liga. É preciso dar tempo às equipas para trabalhar um estilo de jogo e tanto os EGN como a maioria das equipas sofreram bastantes mudanças nos seus plantéis com a chegada da FPF ao Pro Clubs. O futebol de cada equipa está a começar a fluir e isso pode se ver pela tabela da 1ª Liga, jogos taco a taco onde não existem favoritos. Quanto à nossa equipa , nesta dupla jornada, mais uma vez mostramos que queremos estar lá em cima , temos trabalhado muito bem e isso tem se visto dentro de campo. No primeiro jogo entramos bem , fazendo o 1-0 , mas fomos alvos mais uma vez de falta de sorte , o primeiro golo dos EGN surge de uma confusão na nossa àrea. No segundo golo grande penalidade , o jogo estava dividido mas os EGN é que acabaram por “matar” o jogo. Na segunda partida, dominio total nosso com um futebol que se tem visto desenrolar nesta liga , mas sendo desta vez o resultado no final justo. Para finalizar, queria dar os parabéns a todas as equipas da 1ª Liga. Vai ser uma Liga disputada até ao final e o Rio Ave eSports está na luta. Esperem mais e melhor! Obrigado a todos que nos acompanham.” afirma o centro campista Trafas.
O Rio Ave FC eSports soma 4 pontos na competição e joga o seu próximo encontro no dia 9 de Abril contra a equipa dos Exceed eSports.