Rio Ave FC eSports aproxima-se dos playoffs

Com o objetivo de dar seguimento à serie vitoriosa que atravessa, o Rio Ave FC eSports recebia para a 11ª jornada da FPF Liga Portuguesa eSports a equipa do Sporting CP eSports, que ocupava o 3º lugar da classificação, e pretendia vencer para se colar ao seu rival na luta pelos playoffs.

Não querendo adotar uma postura total de ataque, mas sim privilegiando a posse de bola, o Rio Ave FC eSports foi a equipa que dominou o primeiro tempo mas sem criar claras oportunidades de perigo. Adotando este estilo, evitou de igual modo que a equipa do Sporting CP eSports, conhecido pelos seu jogadores de classe mundial, criasse lances de perigo para a sua baliza.

Foi logo no reatar no encontro, ao minuto 59 que o Rio Ave inaugurou o marcador através de um remate em vólei por parte do atacante Toker, a passe do colega de equipa Locmen, não deu qualquer hipótese ao guardião leonino sk41l1n3.

Aos 74 minutos o Rio Ave iria usufruir de uma excelente oportunidade para dilatar o marcador, através de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Davidao, mas Monsta na linha de 11 metros atirou ao poste e não colocou a equipa de Vila do Conde a vencer por duas bolas. Pior só poderia ter ficado quando na recarga da mesma penalidade falhada, Monsta sofre uma falta e, consecutivamente, uma segunda grande penalidade. Azar dos azares, Davidao também não consegui converter o penalti.

Decorria o minuto 80 quando a equipa do Sporting CP igualou o marcador por Gullas, aproveitando uma confusão na área rioavista e empatando a partida.

Depois dos azares consecutivos, a equipa de Vila do Conde não baixou os braços e no minuto seguinte iria estabelecer o resultado final através de Davidao que com um remate forte e colocado fora da área fuzilou a baliza sportinguista.

“No primeiro jogo entrámos confiantes que seriamos capazes de sair vitoriosos e procurámos sempre implementar o nosso jogo e anular o adversário em especial as suas individualidades. Conseguimos adiantar-nos no marcador e até poderíamos ter alargado a vantagem através de 2 grandes penalidades que infelizmente não convertemos. Acabámos sofrendo o empate mas sabíamos que estávamos por cima no jogo e logo na jogada seguinte fizemos o 2-1 final e saímos do primeiro encontro com 3 pontos. O segundo jogo foi mais dividido, com oportunidades de parte a parte e qualquer equipa poderia ter saído com os 3 pontos. Realçar que o nosso guarda redes faz uma defesa enorme no último minuto de jogo que segura o empate e nos permite sair deste matchday com 4 pontos, aproximando-nos dos lugares de playoffs. Quero por fim dar os parabéns a toda a equipa, não começámos bem tal como na época passada mas sabíamos que tínhamos qualidade para lutar pelo top 4 e eventualmente demos o click e o resultado está à vista, estamos numa série de grandes resultados e vamos continuar a trabalhar até ao fim para alcançar o objetivo. Ainda nada está ganho mas estamos motivados e focados já para o próximo matchday que será igualmente complicado” como afirma o avançado Locmen.

O Rio Ave FC eSports segue na mesma 7º posição na tabela classificativa mas agora apenas a 3 pontos da zona dos playoffs. O próximo jogo da equipa rioavista é um jogo decisivo para as suas aspirações pois irá defrontar na próxima segunda-feira, dia 6 de Maio a equipa dos Grow Up Sports e caso vença dará um passe de gigante à próxima fase do campeonato, o apuramento de campeão nacional.