Rio Ave FC eSports regressa às vitórias

O Rio Ave FC eSports entrava para a quinta jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports com o objetivo de mudar a página da má fase que atravessava. Desde a primeira jornada do campeonato que a equipa de Vila do Conde não conseguia saborear o gosto pela vitória, e esperava que os dois jogos contra os Lion Hearts trouxessem de volta o paladar vitorioso.

Os vilacondenses desde cedo mostraram que queriam fazer desta jornada dupla o ponto de viragem dos acontecimentos e logo ao minuto 15, através de um pontapé de canto, o central Badja aproveita uma bola perdida pela defesa contrária e, sem rodeios, remata forte para o fundo da baliza do guardião Ferros.

A vantagem seria dilatada ao minuto 34 de grande penalidade, a castigar uma entrada dura de Benedito sobre Locmen e que Monsta acabaria por não vacilar e fazer o segundo golo para o Rio Ave FC.

Ainda antes do final da primeira parte, a equipa dos Lions Hearts iria diminuir a vantagem rioavista através de Masfe3 que após um livre cobrado do lado direito do ataque, Masfe3 aproveita um bom passe do seu companheiro Roliveira e reduzia para 2-1.

Na segunda parte do encontro, o Rio Ave FC, já a jogar com mais um elemento devido à expulsão de Cocasyoo, permitiu o empate dos Lion Hearts ao minuto 62. Depois de uma pressão bem concretizada pela equipa dos Lion, Piedade cruza para o meio da área vila-condense onde surge Kutusov a cabecear ao ângulo da baliza de Leitão restabelecendo a igualdade na partida.

O Rio Ave FC eSports não iria baixar os braços, e poucos minutos, depois iriar marcar novamente e passar para a frente do marcador. Decorria o minuto 69 quando o guarda redes rioavista Leitão, com um passe longo e soberbo, desmarca Toker que sem oposição descobre Davidao sozinho na área contrária para o 3-2.

Sem nada a perder, a equipa dos Lion Hearts arriscou tudo o que podia mas acabaria por sofrer o quarto e último golo ao minuto 95 por Toker, que aproveitou o balanço ofensivo da equipa contrária e com espaço fechou o marcador final.

No segundo encontro a equipa vila-condense entrou com a mesma atitude, ou seja, determinada a garantir outra vitória e a somar 6 pontos na tabela classificativa.

O inicio da partida foi muito semelhante à primeira, principalmente na parte da inauguração do marcador. Igualmente ao minuto 15, igualmente através de um pontapé de canto e igualmente o mesmo marcador, Badja. Num lance, como dito, semelhante ao do primeiro jogo, Bajda aproveita uma mal abordagem do lance por parte de Ferros e sem oposição remata forte para o 1-0.

O segundo golo acabaria por acontecer ao minuto 57, depois de uma jogada de insistência do Rio Ave FC em que Toker aproveita dentro da grande área uma bola a meia altura, e com um remate potente e sem defesa possível, atira ao ângulo da defesa forasteira aumentando a vantagem para dois golos de diferença.

O jogo seria sentenciado ao minuto 81, novamente por Toker, que numa jogada rápida e a poucos toques, ficou cara a cara com o guardião Ferros, e após a sua saída, atirou colocado para o 3-0.

A partida não terminaria sem que antes Monsta, que também marcou no primeiro encontro, fizesse o gosto ao pé, aproveitando a falta de discernimento da equipa contrária ao minuto 84, colocando o resultado final em 4-0.

“Antes demais queria dedicar estas vitórias ao nosso grande Defesa Central João Santos (Jpls), que por motivos pessoais estará fora da equipa 3 meses. Quanto a esta dupla jornada, conhecíamos bem o nosso adversário, tendo em conta que os defrontamos para a Taça da Liga. Entramos com as linhas altas, obrigando o nosso adversário a errar, anulando isso, iríamos estar um passo a frente na partida. Entramos bem no primeiro jogo com dois golos na primeira parte, estávamos a dominar o nosso adversário em todos os aspetos, no entanto eles no único lance de perigo criado na primeira parte conseguiram reduzir o marcador antes do intervalo e esse golo deu uma grande confiança para chegar ao empate. Acabaram por chegar mesmo ao empate com menos um elemento em campo, esse golo sofrido acabou por dar um impacto positivo pois entramos novamente com tudo no jogo e no minuto 70  fizemos o 3-2 e matamos o marcador com o 4-2 já nos descontos. Essa vitória que nos iria dar uma força extra para o segundo jogo em que não tenho muito para falar, dominamos por completo, tanto defensivamente como ofensivamente estávamos muito equilibrados, sem cometer muitos erros. Temos trabalhado bem durante a semana, mas andamos a cometer muitos erros no arranque da liga, erros esses que temos vindo a corrigir, e tenho a certeza que no final da época estaremos lá em cima a lutar pelos playoffs” como afirma o médio centro Trafas.

O Rio Ave FC eSports ocupa a 11ª posição na tabela classificativa da FPF Liga Portuguesa eSports com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates e 5 derrotas. Na próxima jornada, que será realizada na próxima segunda-feira dia 25 de Março, a equipa do Rio Ave FC irá ter um teste de fogo contra a equipa do Vitória SC, partida esta que poderá ser acompanha no canal Youtube do Rio Ave FC eSports.

Resumo da partida: