O Rio Ave FC eSports entrava para a segunda jornada da FPF Taça da Liga eSports com o objetivo de dar seguimento à boa exibição alcançada na primeira jornada frente ao SC Leiria e Marrazes.
Disputando o grupo pelo formato “Suiço”, que exige que uma equipa jogue, sempre que possível, contra outra equipa que venceu o jogo anterior, o adversário seria um clube já conhecido da equipa de Vila do Conde, o Estoril Praia eSports.
As duas formações entraram em campo motivadas pelos resultados anteriores e foi a equipa forasteira do Estoril Praia que teve a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador através de um pontapé forte fora da área de Marques a que Leitão responde com uma espetacular defesa para canto.
Decorria o minuto 20 quando Trafas ganha uma bola divida no meio campo e com um magnifico passe longo, isola Davidao, que dando uso à sua veia goleadora, remata possante e colocado inaugurando o marcador para a equipa vila-condense.
O Rio Ave FC até poderia ter dilatado a vantagem depois de uma jogada coletiva, toda realizada ao primeiro toque, em que Locmen aparece à entrada da área canarinha, rematando forte para uma defesa apertada do guardião Coutinho.
O segundo golo rioavista iria mesmo aparecer ainda antes do intervalo, com mais um incrível passe de Trafas ainda antes do meio campo rioavista, isolando Toker que perante a oposição do guarda redes contrário, remate forte e fora do alcance do mesmo, ampliando a vantagem para dois golos de diferença.
No segundo tempo, a equipa vila-condense não abrandou o seu estilo de jogo e dominou a segunda parte através da sua posse de bola. Não deixando o adversário ter posse para criar situações de perigo, o resultado não se iria alterar até ao final do encontro dispondo, ainda assim, a equipa do Rio Ave FC da melhor oportunidade ao minuto 58 em que Toker dentro da área toca atrasado para Davidao que só não finalizou fruto de, mais uma, defesa de Coutinho.
“Semana após semana a equipa tem dado sempre um salto qualitativo a nível de jogo, cada vez mais entrosada e a assimilar melhor o que os treinadores exigem. Foi uma vitória justíssima da nossa parte, conseguindo ir a vencer por 2-0 ao intervalo, resultado que se manteve inalterado até ao término do encontro. Dedico esta vitória, em especial, a todos os jogadores que não estiveram em campo, mas que treino após treino, nos ajudam a ser melhores. Todo o plantel está pronto para jogar e qualquer um de nós será um aditivo de qualidade para o clube. Este grupo é uma verdadeira família e vamos nos manter focados e comprometidos com o projeto, havendo uma ambição maciça de continuarmos com os bons resultados. “ como afirma o defesa central Eduardo Caldeira.
A equipa do Rio Ave FC eSports volta a jogar no dia 11 de Dezembro para a 3ª Jornada do grupo D da FPF Taça da Liga eSports, ainda esperando para conhecer o seu adversário.