Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Rio Ave FC não consegue superar Sporting CP

Rio Ave FC eSports e Sporting CP eSports defrontavam-se na décima primeira jornada dupla da FPF Liga Portuguesa com objetivos diferentes. O Rio Ave FC pretendia pontuar para cada vez mais se aproximar do quarto lugar que dá acesso à fase seguinte da competição e o Sporting pretendia ganhar os dois jogos para, à condição, reaver a liderança do campeonato.

Desde logo foi a equipa do Sporting CP que entrou com vontade de ganhar o primeiro encontro, pois na primeira jogada de ataque, Rasta a passe de Diggas, remata para defesa incompleta do guardião Eduardo. A equipa rioavista responde ao minuto 28, por Locmen que após um excelente passe de Piratelli a isolar o seu companheiro, este atira para uma boa defesa do guardião Rui. Com um jogo muito disputado taticamente, em que as equipas aproveitaram a primeira parte para se conhecerem, o jogo chegaria ao intervalo com o nulo.

O segundo tempo iria abrir praticamente com o golo do Sporting ao minuto 55, em que após uma confusão dentro da área do Rio Ave, Rasta foi o mais oportuno ao ganhar um ressalto e com colocação e força inaugurava o marcador. A equipa vilacondense, estando em desvantagem, subiu as suas linhas e procurou o golo do empate, que até poderia ter surgido ao minuto 63 quando Locmen aparece isolado na cara de Rui mas opta por passar a bola ao seu companheiro, acabando esta por ser intercetada pelo guardião leonino e matando aquele que poderia ser o lance da igualdade. As aspirações rioavistas ficaram por terra quando ao minuto 88, Monteiro após um excelente passe de Augusto, foge da defesa vilacondense e é travado dentro da pequena área por Locmen. O mesmo Monteiro iria se encarregar da grande penalidade e fechar o resultado em 2-0 a favor do Sporting.

A segunda partida iria começar da mesma forma que a primeira, com a primeira grande oportunidade de golo a pertencer à equipa do Sporting CP eSports com Monteiro a rematar com força à trave de Eduardo. Ao minuto 38, Trafas comete nova grande penalidade a favorecer o Sporting CP, que Monteiro não iria desperdiçar. Com a desvantagem de um golo ao intervalo, a equipa rioavista entrava determinada na segunda parte com o objetivo de igualar o marcador. E assim foi, com apenas três minutos corridos no segundo tempo, Trafas isola Davidão que de forma altruísta ofereceu o golo a Toker que só teve de encostar para o funda da baliza leonina e restabelecendo a igualdade no marcador. Após igualar a partida, a equipa do Rio Ave FC relaxou um pouco e o Sporting, aproveitando esse momento de desconcentração, iria apenas três minutos depois, voltar para a frente do marcador através de um livre estudado em que Monteiro cruza para a área onde encontra Skappa que amorteceu de cabeça para Diggas que colocava o resultado em 2-1.

Tentando restaurar o resultado, a equipa vilacondense, subiu as suas linhas para o ataque e num momento de desconcentração Passos efetua uma recuperação oportuna e a passe de Rasta iria colocar o resultado em 3-1 e deitava por terra a esperança da equipa do Rio Ave FC em pontuar nesta jornada.

“Bem, o que dizer deste jogo! Iniciamos o primeiro jogo um pouco abaixo das nossas expectativas, mas rapidamente equilibramos o jogo e jogamos olhos nos olhos com uma das melhores equipas deste campeonato. Tivemos várias oportunidades em que não concretizamos e como se diz “quem não marca, sofre” e num lance de alguma atrapalhação e felicidade do Sporting sofremos o primeiro golo. Isso não nos fez baixar os braços, mas infelizmente a sorte não nos sorriu e acabamos por cometer uma grande penalidade aos 90 minutos que viria a ditar o desfecho final. No segundo jogo entramos com ambição e querer pois sabíamos que era um jogo em que tínhamos que pontuar e foi mais do mesmo, no meu ponto de vista fomos superiores, mas mais uma vez não iria ser o nosso jogo e deixamos a desejar no último terço do terreno na questão de finalização e a este nível pagasse caro e o Sporting não desperdiçou as oportunidades que teve. Agora há que trabalhar de cabeça levantada para o próximo jogo, pois apesar de não termos obtido os resultados que queríamos, foram exibições de grande nível e que demonstram que temos equipa para nos batermos contra os melhores deste campeonato. Outra coisa que quero realçar é a união e a amizade que este grupo teve numa altura muito difícil para um dos nossos jogadores e como tal, fico orgulhoso de puder pertencer a este GRANDE grupo”, afirma o central rioavista Sleepy.

Com este resultado a equipa do Rio Ave FC mantêm o quinto posto, mas agora a 14 pontos do apuramento para a próxima fase. Com 24 pontos ainda em disputa, o Rio Ave FC eSports irá em busca de mais 6 pontos desta vez no próximo domingo pelas 21.30H contra a equipa dos Hexagone Lisboa.