Na última jornada da FPF Liga Portuguesa eSports, o Rio Ave FC eSports necessitava de vencer os seus dois jogos e esperar que a equipa dos Grow Up eSports não vencesse nenhum dos seus. Sabendo que era uma tarefa quase impossível, não pelos jogos que jogava, pois a equipa vilacondense vinha de seis vitórias consecutivas, mas pela dificuldade da equipa dos Grow Up perderem pontos frente a um adversário que se encontrava nos lugares mais baixos da tabela.
Não olhando aos resultados que aconteceriam noutros campos, a equipa rioavista entrou focada e determinada no seu primeiro jogo e logo aos 8 minutos da partida, após uma jogada de insistência, Toker remata forte para a defesa do guardião dos Panthers e na recarga Locmen, dispara para a baliza contrária sofrendo a bola um desvio no atacante Raminhos, que viria a ser considerado como o autor do golo inaugural. A equipa dos Panthers eSports ainda poderia ter chegado ao golo do empate minutos depois de ter sofrido o golo, através de uma recuperação de bola do seu avançado que remataria ao poste da baliza de Eduardo. Ao intervalo o resultado ditava a vantagem mínima para a equipa do Rio Ave FC mas as estatísticas do jogo demonstravam um domínio marcante para a formação de Vila do Conde: posse de bola (58%-42%), remates (5-2) e remates à baliza (5-1) tudo a favor da equipa rioavista.
No segundo tempo, a equipa do Rio Ave fez por controlar o jogo, não dando espaço de manobra à equipa dos Panthers e só dilatou a vantagem ao minuto 81, através da marcação de um canto curto em que Toker cruza para a àrea e Dos Santos, mais forte que a defensiva contrária, antecipa-se à sua marcação e cabeceia para o 2-0 final.
A segunda partida começou exatamente da mesma forma que a primeira, com o golo do Rio Ave FC. Decorriam 5 minutos da partida quando Fast, através de um canto ao segundo poste, cruza para Sandrocas que amortece de cabeça para Davidão que fazia o seu 20º golo da época em 29 jogos disputados. O golo de Davidão seria o último golo do Rio Ave FC eSports na época 2017-2018 da FPF Liga Portuguesa eSports que fechava com uma vitória rioavista por 1-0.
“Última jornada do campeonato onde a equipa de Vila do Conde procurou lutar ao máximo pelos 6 pontos para tentar apanhar o último comboio para os playoffs. No primeiro jogo entramos confiantes e determinados a vencer fora de casa. Inauguramos o marcador cedo após um ataque da equipa visitante e após um remate de Fabitos, que ainda bate no colega Matos antes de entrar, depois de alguns ressaltos na grande área da equipa dos Panthers. Tentamos segurar o resultado ao longo do jogo através da troca de bola no meio-campo graças à pouca pressão da equipa da casa. O segundo golo acaba por aparecer a partir de um pontapé de canto onde Toker recebe a bola num passe curto e assiste para um cabeceamento potente do central Dos Santos. Acaba assim o jogo, 2-0 para o Rio Ave. No segundo jogo, desta vez em Vila do Conde, que após recebermos a notícia que o 4° lugar já estava fora dos planos, demonstramos a mesma a vontade de vencer e de querer impressionar. O 1-0 é novamente da equipa do Rio Ave que num pontapé de canto aos 5 minutos, Adérito coloca a bola no segundo poste para Sandrocas que assiste para um golo de Davidão, que encosta com a cabeça quase em cima da linha da baliza. Mais uma vez, a equipa vencedora trocou a bola após o golo, desta vez mais rápida mas menos objetiva, que levou a uma pressão da equipa dos Panthers que no jogo anterior não tinha existido. Os Panthers ainda tentaram procurar o empate, mas graças a um trabalho sólido defensivo da nossa parte, não acabou por surgir. Acaba assim o segundo jogo da jornada e último jogo do campeonato, 1-0 para a nossa equipa.” como afirma o central Sandro Almeida.
Deste modo, a equipa do Rio Ave FC eSports, na sua época inaugural, acaba o campeonato no 5º lugar com 54 pontos a apenas 4 pontos da equipa dos Grow Up eSports que arrecadaria a última vaga de acesso aos playoffs.
O Rio Ave FC felicita a sua equipa de eSports pela excelente prestação na presente temporada, esperando que para a próxima época o sonho de elevar o nome do Rio Ave FC no projeto eSports seja cada vez mais real.