O Rio Ave FC enfrentou o SC Ferreira do Zêzere na 2ª eliminatória do Play Off de acesso à Liga Placard.
Cientes da dificuldade do encontro, os pupilos de André Crud entraram bem no jogo, defensivamente muito coesos e ainda criaram algumas oportunidades para inaugurar o marcador, com Zé Paulo em evidência ao ficar perto de marcar o primeiro do Rio Ave FC. O conjunto ribatejano continuou a pressionar e apesar de algumas defesas de Tasaka o primeiro tento na partida surgiu, e foi para o lado adversário. Com a vantagem, a equipa do SC Ferreira do Zêzere recuou mas numa bola parada marcaram pela segunda vez na partida. A turma de André Crud não baixou os braços e reduziu a desvantagem por Dani. Num jogo de alta intensidade, o SC Ferreira do Zêzere volta a marcar fazendo o 1-3. O segundo golo da equipa vilacondense foi marcado por André Pessoa num livre de 10 metros. Apesar das tentativas do Rio Ave FC, foi o adversário quem foi mais feliz na concretização saindo para o intervalo a ganhar por 2-5.
Na segunda metade, a equipa de Vila do Conde entrou determinada em mudar o resultado e logo nos primeiros minutos, o Rio Ave FC tem um livre perigosíssimo em que o jogador do SC Ferreira do Zêzere salva a bola em cima da linha. Pouco depois foi Lincon que esteve perto do golo, sendo travado pelos postes da baliza. Zé Paulo ainda tentou a recarga com um forte remate mas o guardião ribatejano impediu o golo. Com 12 minutos para jogar André Crud apostou no guarda-redes avançado mas a defesa adversária mostrou-se coesa desde o primeiro minuto não concedendo nenhum golo. Nos minutos finais, o SC Ferreira do Zêzere marcou por duas vezes fixando o resultado final em 2-7.
Apesar do resultado, que não traduz a exibição rioavista, o orgulho nesta equipa é enorme. Marcamos encontro em Outubro na II Divisão Nacional.
Ficha de Jogo
Cinco inicial: Tasaka, Lincon, Zé Paulo, Pedro Silva e Sílvio
Marcadores: Dani e André Pessoa
Convocados: Ervilha, Tasaka, Dinis, Lincon, Dani, Slimani, Pedro Silva, Zé Paulo, Daniel Fernandes, Sílvio, André Pessoa, Tiaguinho e Balão