Antevisão: FC Porto vs Rio Ave FC (Liga Portugal Betclic)

A vertigem do calendário competitivo desta semana leva o Rio Ave FC a novo jogo apenas 72 horas depois do cumprimento da jornada anterior na Liga Portugal Betclic.

Este sábado, os rioavistas deslocam-se ao Estádio do Dragão, para o encontro da ronda 20, isto porque o FC Porto joga na quarta-feira seguinte para a Taça de Portugal.

Com apenas dois treinos de preparação realizados, Luís Freire tem o desafio de apresentar uma equipa competitiva com pouco tempo de descanso após o empate frente ao Estoril.

Contudo, a ambição é total para a obtenção de mais três pontos, com o Rio Ave FC à procura do regresso aos triunfos.

Miguel Nóbrega, que já cumpriu castigo, volta a estar disponível. Em sentido contrário, Amine será baixa forçada por ter visto o 5º amarelo no desafio de quarta-feira.

André Pereira e Ukra, lesionados, também falham o jogo de amanhã.

FC Porto e Rio Ave FC encontram-se no Dragão pela 36ª vez, naquele que é o jogo 70 entre os dois clubes. Em casa do FC Porto, o Rio Ave FC apenas venceu uma vez, nos idos anos 80, pelo que a oportunidade de escrever história é mais um estímulo para amanhã.

Na primeira volta, em Vila do Conde, o Rio Ave FC esteve muito perto de vencer os dragões, perdendo a vantagem já no tempo de compensação, com o resultado a terminar favorável ao FC Porto (1-2). Costinha apontou o golo dos vilacondenses.

António Nobre apita o encontro da 20ª jornada, com início marcado para as 20h30.