Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Antevisão: Gil Vicente FC vs Rio Ave FC

Recta final da Liga NOS 2019/2020.

Com apenas 5 jornadas para disputar na longa edição deste ano, fruto da interrupção provocada pela pandemia da Covid-19, o Rio Ave FC vai confirmando a excelente temporada que tem realizado e leva já 47 pontos, no 5º lugar, estando cada vez mais próximo do marco histórico dos 51 pontos, conseguido em 17/18.

Focados no presente, e a funcionarem como uma verdadeira equipa de talentos, os jogadores rioavistas têm-se valorizado e potenciado, sendo hoje muito cobiçados no mercado interno mas, também, no externo, onde os ecos da qualidade individual e colectiva da equipa de Carlos Carvalhal têm sido, por diversas vezes, analisados.

Na 30ª jornada da prova, o Rio Ave FC visita o terreno do Gil Vicente FC, comandado por Vítor Oliveira. Os gilistas não atravessam momento de particular felicidade, já que só venceram 1 jogo desta retoma. Com 33 pontos no 12º lugar, a formação de Barcelos tem, ainda, a permanência no principal escalão em risco, pelo que não se esperam mesmo facilidades.

Apesar disso, o Rio Ave FC segue com a confiança de quem detém, a par de FC Porto e SL Benfica, a melhor defesa do campeonato a jogar fora de casa (marca impressionante de apenas 12 golos sofridos em 14 jogos, menos de 1 golo por jogo). Além disso, recorde-se que a equipa de Carvalhal, com 27 pontos conquistados fora de portas, já fixou um máximo histórico neste vetor.

Para o jogo deste domingo (17h, Sport TV), o Rio Ave FC tem Santos e Diogo Figueiras castigados (central viu o 5º amarelo no jogo anterior e o lateral cumpre último de 2 jogos de castigo), Júnio Rocha lesionado e ainda Jambor a fazer trabalho condicionado no relvado.

Filipe Augusto e Lucas Piazon, que falharam a jornada passada, são ainda dúvidas para Carvalhal tirar no último treino antes da partida com o Gil Vicente.

O técnico já projectou, de resto, mais um encontro da Liga NOS: